Chovendo no Molhado

Já assisti dois filmes, "Janela Idiscreta" e "Casablanca", resolvi duas revistinhas de palavras cruzadas e, agora, estou lendo o livro "Um Punhado de Centeio", de agatha Christie. Minha fuga do carnaval. Também uso para essa finalidade o RL. Mas vamos a mais uma arenga deste véio pierró caduco.

Convordo que existem as chamadas honrosas exceções: políticos que não baixam o nível e que se portam dignidamente. E estão em vários partidos. Só que são como agulha no palheiro. Contam-se nos dedos.

Por outro lado, sei que a maioria do povo abomina a política. É um erro. É justamente por isso que o nível da política é tão baixo. É devido a falta de interesse do povo pela política que se aproveitam os políticos demagogos, fisiológicos e corruptos.

Muita gente já se pronunciou sobre a política descendo o cacete e ironizando. Selecionei três opiniões. A primeira de um político pernbucano que perdeu três eleições para governador, ele disse: "A ilusão eleitoral é pior que a ilusão do amor", ele tinha experiência. A segunda é de Magalhâes Pinto: "A política é como núvem, você olha ela está de um jeito. Olha de novo e dla já mudou". A terceira é mais dura e corrosiva, é do escritor Camilo Castelo Branco: "A política pode substituir a femea quando é preciso escolher entre duas devassas e não é possível preservar ambas".

Mas, repito, não podemos deixar a política nas mãos dos poliqueiros. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/02/2017
Código do texto: T5923804
Classificação de conteúdo: seguro