O fim do Foro de São Paulo

O assunto é antigo, mas sempre oportuno de ser lembrado.

Encerram-se definitivamente as eleições municipais de 2016.

Foram importantes? Sim, muito importantes. Mas uma criteriosa análise deve ser feita, sob pena de erro grave. O grande e maior derrotado foi o PT dominado por Lula, o homem que se julga acima do bem e do mal, e um estadista.

Ninguém, acredito, jamais imaginou que estivesse montada uma máquina de dominação do povo, além de promover falcatruas acima de qualquer pensamento normal. Os governos petistas conseguiram arrasar a sexta economia do mundo, e praticamente falir uma companhia de petróleo. Segundo os entendidos, o melhor negócio do mundo é uma petrolífera. O segundo melhor, uma companhia de petróleo e, afinal como terceiro negócio, aparece o comércio e a exploração do mesmo material.

Pois muito bem. Depois de escutar o que dizem os homens de negócios do mundo, os governos Lula e Dilma, com a corrupção, comprometeram seriamente uma companhia destas, causando estragos que vão exigir muito trabalho para a recuperação. Toda a cúpula do partido sabia das irregularidades e nada fez para evitar o desastre. De outro lado, raríssimos eram os contratos feitos que envolvessem obras públicas que não envolvessem irregularidades, corrupção. Encontram-se sob investigação judicial. Nunca a Polícia Federal fez tanto trabalho, pelo que se tem notícia.

Consequências: impeachment de Dilma e fragorosa derrota política do PT, em todo o Brasil, nas eleições municipais deste ano, 2016. A única capital que elegeu prefeito petista foi no Acre. O PT, 1° colocado nas eleições de 2012, passou direto para a vexaminosa posição de 11° nestas últimas votações de 2016. Política é assunto sério. Não comporta incompetentes e analfabetos, como no caso dos últimos presidentes petistas.

O povo repudiou os candidatos de extrema esquerda, uma sabedoria. Ela é igual a sua suposta adversária, a extrema direita. Ambas imbecis, politicamente.

Vamos aguardar anos futuros. Que nosso país não caia mais nas mãos de aventureiros; a memória popular costuma ser curta. Foi o fim do Foro de São Paulo, reunião feita naquela cidade, onde compareceram líderes e presidentes latino-americanos, com o objetivo de tornar comunista o local, ato que ficou conhecido como bolivarianismo.