OLHOS _ALERTA_XÔ ESCURIDÃO ESPIRALADA,( você coça o olho ?) TROCANDO EXPERIÊNCIAS.

Olhos-Alerta_ xô escuridão espiralada,trocando experiências.

Formam -se no córtex cerebrais fotopsia ou fosfénio.

Vão prejudicando nossas visões a cada dia mais...

São raios de luz súbitos que aparecem,lampejos,feixes,luzinhas piscantes,pontos pretos esvoaçantes que vemos principalmente quando olhamos o céu ou no azul da piscina ( as moscas volantes ),manchas.

Passei e passo por todas estas fazes que nos tiram a visão.

Com ou sem dores de cabeça.As sombras embaçando e até a transição

do dia ao anoitecer,confundindo o cérebro.

É quando lemos uma frase numa faixa entre dois postes ao entardecer...

No dia seguinte a mesma faixa tem outra frase completamente diferente daquela que lemos na véspera,só acertamos uma palavra.

O oftalmologista disse que era Ceracotone,afinamento e deformidade da córnea que fica em forma de bico.Provocados quando coçamos os olhos ou o apertamos. O Astigmatismo se desenvolve do mesmo modo,mas são trincas que deixam cicatrizes nas córneas,ondulações,

muitas vezes confundidos com miopia pois os sintomas são parecidos.

Miopia,olhar cruzado ou um ou os dois olhos olham um para cada lado.

Astigmatismo e Ceratocone pode levar a cegueira permanente.

Não coce seus olhos,pode te levar a precisar fazer transplante de córnea.

é só colocar os dedos ao lado dos olhos e dar pequenos puxõenzinhos

que já alivia,aprendi quando já era tarde,pois prejudicou muito meus

dois olhos.O que estava remediado ,remediado está...

O golpe foi acordar com uma dor de cabeça súbita e explosiva no meio da noite, e ao ligar o computador no dia seguinte " ver " uma tarja preta em frente a um dos olhos e o outro mais prejudicado do que já estava.

Meu Deus ! E uma luz espiralada,girando,girando... O tempo todo !

Com olhos abertos ou fechados...É de enlouquecer !!

O olho preservado se comportando mal,raios das lâmpadas ou do sol se esticando até ao chão ou até ao vidro e capô do carro.

Sem contar a visão dupla ! Aja paciência ao tentar escrever indo por rumo,que rumo ?? A intuição da direção.

Diagnósticos primário,inflamação do nervo ótico causado possivelmente pelo entupimento de um dos Stents no coração.

Foi receitado Predisolona sem garantia de voltar ao normal; e só.

Após exames em várias máquinas foi constatados em cada uma delas uma coisa, desde Edema Macular,escotoma com pontos difusos de sensibilidade temporal em ambos os olhos,Depressão foveolar,Palidez de disco em ambos os olhos,Papilo edema ,Aneurisma perifoveolar,Retino-

grafia diabética proliferativa,Tração Vitreomacular no olho esquerdo.

NÃO ENTENDO NADA DISTO AÍ ACIMA MAS O OFTALMO DISSE QUE

A VISÃO PODE OU NÃO VOLTAR,ESTÁ FAZENDO DOIS ANOS ISTO.

Se forço a vista direita a esquerda acompanha os movimentos e dói.

Ampliei as letras do computador e de vez em quando escrevo alguma

coisa e me forço a ler e vou levando a vida.Até fui atropelada no estacionamento do supermercado por falta de atenção do motorista quando dava ré pra sair de sua vaga,eu estava encostada na traseira de nosso carro e ele me prensou ali com o carrinho do supermercado.

No princípio sentia uma depressão horrível,pois tenho muita falta de

ar por causa do coração e estava me sentindo muito encurralada por não haver nada a fazer quanto a um dos stents entupidos no coração e a pouquíssima visão.Até o braço onde deu trombose dói muito e por causa dele não fazem outra angioplastia para abrir outro stent dentro do entupido.Assim é nossa vida, viver o conformismo ,é preciso.

Ser feliz é a palavra de ordem pra mim agora,o resto é resto.

Quando se ganha a vida, quem precisa do resto ?!!!..

Tem problemas piores por aí,não serei egoísta.

Deus e Jesus são minha máxima aspiração e inspiração !

Deixe seu comentário ! Alerte outros sobre o mal de coçar os olhos.

Ana Lucia S Paiva.

ANA LUCIA S PAIVA
Enviado por ANA LUCIA S PAIVA em 24/02/2017
Reeditado em 18/03/2017
Código do texto: T5922992
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.