Um Novo Ministro

Mais um novo ministro, que não é um ministro novo. Vem da carreira política, na expressão popular “uma velha raposa”. Pelo que se sabe, tem “notório saber jurídico e conduta ilibada”. Portanto, possui requisitos básicos para assumir a Pasta da Justiça, exatamente a que mais exige probidade.

Como costumam dizer que “ninguém chuta em cavalo morto”, a partir da nomeação para um cargo de alto escalão, começam os ataques em todos os níveis, com vistas a macular a imagem daquele que foi escolhido.

Independentemente dos ataques a ele desferidos, esperamos que a sua postura seja de uma real blindagem, a fim de que não seja atingido pelo que vem de fora. Apesar do alto índice de vulnerabilidade ética no meio político, esperamos que ele, ao se desvincular de um cargo político para fazer parte da justiça, possa tornar-se fiel aos ditames da lei. Ainda achamos que há homens de bem capazes de nortear favoravelmente os destinos da Pátria. E assim possa consolidar a célebre frase de Chateaubriand: “A justiça é o pão do povo, de que ele está sempre necessitando.”

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 24/02/2017
Código do texto: T5922952
Classificação de conteúdo: seguro