Melhor ser ateu do que religioso hipócrita

Sem nenhuma dúvida, a maior liderança ética e verdadeira do mundo é o papa Francisco. Ele faz o que diz, não pisa em ovos, não enrola, não esconde, não finge, não tergiversa, não faz jogo duplo e nem é conivente com os sepulcros caiados e canalhas de todas as espécies.

A declaração dele, ontem, durante uma missa em sua residência, prova que é um líder diferenciado e que tem tolerância zero com a ignomínia, mesmo a praticada pelos que professam a sua religião. Disse sem meias palavras na hora que nem caldo de cana que é melhor seu ateu do que católico hipócrita. Disse textualmente e sem hesitação que muitos católicos levam uma vida dupla: "É um escândalo dizer uma coisa e fazer outra. Isto é uma vida dupla". Acrescentou: "Existem aqueles que dizem 'sou muito católico, sempre vou à missa, pertenço a isto e a esta associação', deviam dizer também, 'nesta vida cristã, eu não pago a meus funcionários salários apropriados, eu exploro pessoas, eu faço negócios sujos, eu lavo (e levo) dinheiro, eu vivo uma vida dupla'". Mais: "Há católicos que são assim e causam escândalos". Por fim arrematou: "Quantas vezes ouvimos dizer, se essa pessoa é católica, melhor ser ateu".

Nunca houve nem haverá um papa ou um líder tão verdadeiro quanto Francisco. E priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/02/2017
Código do texto: T5922402
Classificação de conteúdo: seguro