Pavão

-Cadê minha fantasia? tinha deixado bem aqui! não estou achando...

Alguém falou: Vai ver, você guardou em outro lugar! nem, se lembra. Não estou, ficando louco... Gritando: a menos que, vocês estão me deixando! Silvio, calma! Foi eu, quem pegou sua fantasia, estava dando um retoque final. Sua consultora, e esposa querida... muito calma e equilibrada, principalmente em momentos como esse de grande estresse! Não pelo desfile em sí, mas desfilar em escola de samba do Rio de janeiro. Silvio, ela ficou maravilhosa! é sua cara, chama atenção, pela cor,brilho, o estilo em sí, sabe? Sei! e você querida, sua fantasia chegou direitinho como o pedido? Minha fantasia? Sim, sua fantasia! está tudo bem querida? Está tudo bem! ela é um show, sabe aquelas penas importadas, são realmente fascinantes! Silvio notou algo estranho... já faz uma década de casamento. Não quis insistir, para não interromper aquele momento eufórico, e extasiante. Olhando por baixo, de toda aquela fantasia, agaichado, ajustando os sapatos. Perguntou: querida você não está atrasada, não deveria estar vestida? Está tudo bem! vou me trocar em outro quarto. Já entrando, em desespero... chamou sua irmã, que também iria desfilar, no mesmo bloco! Rose... pelo amor de Deus, preciso de sua ajuda! Pode falar meu anjo! com uma voz, carinhosa. Minha fantasia, sabe? sei! fala... oque aconteceu? Está faltando uma pena, a principal e maior, nem me pergunte, não sei, se ... É aquela de pavão que fica bem no centro da fantasia, verde, com pontos, como se fossem olhos gregos, azuis, parecendo um leque em dias quentes que as senhoras usam para abanar-se? Isso mesmo! Oque faço rose? Vou lhe ajudar! vista a fantasia, mesmo faltando uma pena, que já volto. Algum tempo depois... Rose, é essa mesmo! Onde consegui? vai dizer que sabia onde estava? Comprou a onde uma hora dessa, tem algum amigo, com bons contatos? Cravejou de perguntas. Vou encaixar aqui, para você!veja, ficou perfeita! Nem te conto onde arrumei, lembra-se, de que mamãe falava: Toma, o leite! não precisa saber a cor das vaquinhas. Foi um desfile... memorável, digno de ficar na história. No dia seguinte...Domingo, no mesmo quarteirão do apartamento da rose, em uma visita no zoológico, um garoto gritou: Mamãe, mamãe, o que aconteceu com as penas daquele pavão?

Pitter
Enviado por Pitter em 23/02/2017
Código do texto: T5921658
Classificação de conteúdo: seguro