Amanhã vai ser outro dia

Acho um absurdo entregar os pontos. Detesto conformismo, acho que é covardia. Sempre lembro um trecho de uma crônica de Vinicius de Moraes (foi também grande cronista): "Por pior que sejam as noites, há sempre uma madrugada depois delas, e a dsperança é um bem gratuito, há apenas que não se acovardar para merecê-lo".

Concordo que vivemos um momento de desalento. Que há muita desesperança e desencanto. Dificuldades imensas. Mas podem ser vencidas. Amanhã vai ser outro dia. Não é enterrando a cabeça no chão que nem avestruz que vamos dar a volta por cima. Nao podemos nos fechar em copas. Precisamos, isto sim, lutar. Sim, eu sei que a caminhada pode ser longa e difícil, mas recordemos o conselho de Lao Tse: "Toda longa caminhada começa pelo primeiro passo".

É facil chorar, lamentar, desesperar. É fácil também se transferir responsabilidades, responsabilizando apenas os políticos pela situação. Uma pergunta não pode calar: - Como pode povo e dociedade que não fizeram a parte, culpabilizar os políticos que eles mesmo elegeram? Sem exercer os fireitos e deveres de cidadania não se pode condenar ninguém.

Acho que chegou o momento de reagir. Sem essa de entregar os pontos e desesperar jamais. Repito: Amanhã vai ser outro dia, com toda certeza e se Deus quiser. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/02/2017
Código do texto: T5921065
Classificação de conteúdo: seguro