– Um sorriso em meio a uma viagem

O despertador toca e acordo no susto, olho a hora e me forço a levantar. Dou uma olhada nas mensagens e nenhuma de quem eu esperava. Levanto e tomo um banho demorado, penso nas pessoas que nem se quer falam mais comigo e tento entende-las.

Me arrumo e encaro o espelho com um olhar meio assustado, é necessário se fazer de louca as vezes, então vamos lá. Me certifico que peguei tudo e que está tudo na mala, paro em meio a porta da sala e novamente tento lembrar se estou esquecendo algo, e noto que estou esquecendo de deixar essa angústia em casa, afinal viajar com tristeza presa na gente não é lá uma viagem muito interessante.

Puxo a mala e tranco tudo, no portão vejo a senhora de sempre lavando sua calçada, ela sorri e acena pra mim como todos os dias. As vezes eu saio e finjo não vê-la pra não ter que retribuir esse sorriso, nem sempre quero sorrir ou estou bem, e ela sempre com o rosto repleto de saúde e felicidade. Pego um ônibus circular até a Rodoviária e lá tenho uma surpresa, final de ano todo mundo decide sair da cidade então há atrasos nas linhas. Sento próximo ao guichê de embarque e aguardo meu ônibus, enquanto eu passo o olho no celular e vejo as mensagens de uns amigos sinto que estou sendo observada, levanto os olhos e um rapaz com um olhar misterioso me analisa dos pés à cabeça, ele sorri com uma certa timidez e me encara com uma intensidade que acabo me desconcentrando do que eu estava fazendo.

Uma movimentação próximo a mim me tira do transe e noto que meu ônibus chegou. Passo pelo guichê e uma senhora me deseja boa viagem com um sorriso angelical, queria ter essa maestria de sorrir às 7 horas da manhã. Entrego a passagem ao motorista e ao puxar a mala pra perto de mim sem querer esbarro em alguém que peço desculpas na mesma hora, e me assusto em ver que é o rapaz do sorriso misterioso. Sinto meu rosto corar e meu coração saltitar e nem sei como reagir.

O motorista chama minha atenção e me libera pra entrar no ônibus, subo e coloco bolsa na minha poltrona e desço pra por a mala no bagageiro, acabo ficando na frente do rapaz novamente, olho pra trás e ele está segurando uma mochila e segurando também uma jaqueta de couro, enquanto se apoia em sua mala. Minha mala é colocada no bagageiro então subo no ônibus, sento na minha poltrona e me ajeito para a viagem, tento abrir a janela e quando olho pra trás eu o vejo passando pro fundo do corredor.

A janela não abre nem uma brecha mais continuo tentando, então olho de relance pra trás e vejo ele com um papel onde contém a numeração da poltrona, ele abre um sorriso e senta ao meu lado e ressalta que essas janelas nunca abrem… Fico extasiada e abro um sorriso e logo depois o encaro, parece que a vida tem dessas não é? Seus olhos castanhos claros juntamente com o sorriso me faz suspirar sem premeditação. Um frio na barriga me invade e sinto um arrepio subir ao corpo, nem sei o que sinto na verdade.

O ônibus sai da rodoviária e então eu foco na janela mesmo sabendo que ele está ali, olho pelo reflexo da janela e ele está me encarando e me fitando. Odeio ficar sem graça, acabo perdendo o controle das minhas ações e fico desconexa. Ele coloca os fones de ouvidos e coloca a mochila no colo, com tanta gente viajando não sobrou espaço pra ele colocar a mochila no espaço que temos acima das poltronas.

Em poucos minutos o vejo adormecer e acabo percorrendo os olhos sobre o seu rosto e corpo. Seus cílios são grandes e deixam seus olhos lindos até fechados, a boca pequena em junção com a barba que ainda está crescendo chama e aflora a minha atração, suas mãos grandes seguram a mochila enquanto o celular está no seu colo. Com a movimentação da estrada ele se assusta e acorda, ofereço o espaço que tenho pra ele por a mochila para que assim durma confortavelmente, e ele nega a ajuda dizendo que a mochila vai me atrapalhar ou incomodar então apenas assento e sorrio pra ele.

A viagem segue e nenhuma conversa surge, até que nos dois vamos se ajeitar na poltrona e nossos braços se encostam, olhamos na mesma hora um para o outro e mais um sorriso surge, sinto meu coração bater forte novamente, e ele não sabe se me olha ou se olha pra longe. Do nada ele me fita e pergunta de onde sou e pra onde vou, confesso me estremecer ouvindo sua voz e sentir seu olhar sobre mim, uma conversa surge e vamos nos conhecendo e os gostos são parecidos que nós chegamos a sorrir com a compatibilidade. Conversa vai e vêm e ele chega ao seu destino depois de algumas horas, nem vimos como passou rápido. Ele me olha e abre um sorriso espontâneo e pega sua mochila e sua jaqueta, apenas assento e sorrio de volta. Ele desce e eu sigo a viagem sem um passageiro ao meu lado.

A vida tem dessas, um rapaz no qual não sei seu nome e endereço me faz sorrir espontaneamente e me ganha com troca de sorrisos. Algumas pessoas chegam e prometem ficar e acabam saindo de nossas vidas sem olhar pra trás. Algumas nem prometeram nada, e até hoje estão em nossas vidas e também, há aquelas que não dizem nada, apenas chegam e nos fazem bem, nos ganham e simplesmente se vão.

Pessoas como essas são detalhes da vida, elas chegam pra marcar e deixar nossa vida mais colorida. Nessas lembranças devemos nos apegar com força, porque um dia iremos sorrir por ter prestigiado esse momento.

- Rahissa Lopes

Rahissa Lopes
Enviado por Rahissa Lopes em 20/02/2017
Código do texto: T5918761
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.