Parece piada mais foi real:

Parece piada mas foi real:

Jonacy Lopes-

Meu cunhado o Wallace quando tinha lá seus 12 anos de idade passou por um período muito adoentado ele foi atacado por um parasita que era muito comum no interior de Minas Gerais, conhecido na região como Xistosa (ESQUISTOSSOMOSE) este parasita se contraia nos rios e córregos.

O certo que ao adquirir este parasita custou a perca de uns dos rins do meu cunhado Wallace.

O meu cunhado estava muito mal a barriga da criança cresceu como se fosse de uma gravida, os recursos para tratamentos médicos naquela época eram muito escasso na pequena cidade de Pocrane (MG) sendo assim na iminência de perder o filho minha sogra partiu para a cidade do Rio de Janeiro buscando recursos mais preparados e eficazes.

Minha sogra mais o pequeno Wallace se hospedaram na casa de parentes e contava com a ajuda dos mesmos nas idas aos hospitais afinal ela não tinha costume com capitais, foram idas e vindas em postos de saúdes e hospitais.

Mas enfim o tratamento medico foi andando, na faze dos exames laboratoriais foram pedido recolhimentos de materiais ( fezes e urinas ) e assim minha sogra o fez.

O caso principal aqui foi no dia que minha sogra foi levar o material recolhido para o ambulatório do hospital, minha sogra na companhia de uma sobrinha saíram cedo pois estavam longe do hospital na periferia era uma jornada de ônibus e trem.

Enfim chegaram na central do Brasil ainda cedo horário de pico a estação estava movimentada muita gente circulando por ali, minha sogra havia colocado o material recolhido, ou seja as fezes e as urinas dentro de uma bolsa e discretamente carregava a tal bolsa pendurada no ombro.

De repente o inesperado em um vacilo um trombadinha roubou a bolsa da minha sogra e saiu correndo em meio ao povo, minha sogra coitada em desespero partiu correndo atrás do trombada e gritava:

__Pega o ladrão! Pega o ladrão ele roubou a bosta do meu filho!

O trombadinha mais ligeiro sumiu em meio ao povo, e agora?

Com este lamentável episodio teriam um atraso no tratamento medico do meu cunhado, remarcar consulta e refazer o recolhimento de novas fezes e urinas.

Mas quando minha sogra observou ao longe vinha lá três policiais puxando o trombadinha, prenderam o trombadinha.

Pelo os movimentos os policiais perceberam que se tratava da minha sogra a vitima do roubo, os policiais ao chegarem perto da minha sogra e ao certificarem que se tratava da vitima entregou a bolsa pra minha sogra e mandaram ela conferir se seus pertences estavam todos na tal bolsa, foi um imbróglio explicar para os policiais que os únicos pertences valiosos dentro da bolsa furtada era merda e urina, pior ao abrirem a tal bolsa estava um fedor do insuportável, os recipientes destaparam na correria do ladrão e dentro da bolsa estava um banzé de merdas e urinas.

No findar foram todos para o distrito policial.

O lavramento do BO foi motivo de piadas e muitos risos do delegado de plantão e seus auxiliares .

O individuo trombadinha foi enquadrado em fragrante delito por furtar latinhas de merda e urinas..

O bom da historia foi que no decorrer meu cunhado foi operado e curado, hoje é ate avô e reside em Inhapim MG....