SUZANO SP. Adota armadilha ecológica para diminuir casos de dengue, é pioneira no Brasil.
Suzano (minha cidade) recebeu 20 equipamentos, que foram instalados na região central. Parceria foi feita com empresa chinesa.
     A Secretaria da Saúde quer diminuir drasticamente os casos de dengue no município neste ano.
Por meio da Parceria Pública Privada (PPP) com uma empresa chinesa, a cidade adquiriu, sem nenhum custo, uma ferramenta que pode ser fundamental para a pesquisa e o combate ao Aedes aegypti: a “armadilha ecológica”. O equipamento foi colocado em caráter experimental, se assemelha a um poste, atrai pela luz o mosquito fêmea responsável pela transmissão da doença por meio da picada, o eliminando, em seguida, com elétricas.
     Com os postes em funcionamento, o Departamento de Vigilância Epidemiológica fica responsável pela entomológica dos mosquitos, assim como pela densidade das espécies aladas e larvas, pelos estudos das microrregiões e das ações pontuais nos locais de concentração da doença.
     Depois da China, que já utiliza o equipamento, o Brasil dá início ao projeto-piloto, começando pelo Suzano.
Os equipamentos não consomem energia elétrica, já que são carregados pela energia solar. O mosquito é atraído pela luze, depois de eletrocutado, cai automaticamente em um recipiente e coletado para posterior análise.
     Vale lembrar que Suzano é a primeira cidade do Brasil a ter uma tecnologia dessa complexidade. O próximo passo é expandir para Suzano e pelo estado de São Paulo, Brasil. Será uma boa ocasião para mostrarmos essa nossa experiência diz o secretário da saúde, Luis Claudio Rocha Guillaumon.
   FICAMOS TORCENDO... JÁ TIVE DENGUE, ESTA PRAGA...

MEU BEIJA FLOR E MINHA LIBÉLULA AINDA TÃO PEQUENINOS, MANDA BEIJOS DE LUZ E ENERGIA POSITIVA PARA O LEITOR E UMA ABENÇOADO DIA.

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 20/02/2017
Código do texto: T5918188
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.