5285550.jpg
   É DE LÁ QUE EU SOU !


   Sabe aquela terra cercada de montanhas verdes onde nuvens brancas formam lindos desenhos num céu de anil , onde os pássaros são mais coloridos e cantam  muito mais afinados e que quem  lá vai, mesmo que seja pela primeira ou única  vez não esquece jamais ?
   
Sabe  aquela terra onde o ar é ameno, quando faz calor nunca é maior que o calor humano de quem nasce e vive  lá e que quando chove, a chuva vem mais para lavar e varrer  para bem longe a negatividade , além de   rejuvenescer  a terra e não causar  tantos estragos que provoquem lágrimas de tristeza ?
   Sabe  aquela terra onde se encontra o melhor pão de queijo desde que os pães de queijo foram inventados, a melhor broa de fubá, desde que o fubá foi aproveitado nas broas e que nas suas ricas e belas pastagens vive e desfila o gado que produz o melhor leite para os queijos fresquinhos do café da manhã ?
     
Sabe aquela terra onde as flores florescem naturalmente e quase que sem nenhum esforço, vindo daí um perfume inigualável de tantos e tantos jardins que se vê por todos os lados em que o olhar alcança ?
     
Sabe aquele terra em que dois dedos de prosa significam   que a pressa para contar causos é algo que não existe e que qualquer que seja esse causo, são pouquíssimas as doses de exagero ? Ora, lá  exagero  é achar que o longe é longe e que a pressa é amigona da perfeição !
   
Sabe aquele terra que em alguns dos seus cantos ainda se encontram os bons cigarrinhos de palha , abastecidos com fumo de rolo raspado com antigos e tradicionais canivetes ?  Pois é, é de lá que eu sou  ! Já estive e ainda vou a vários lugares mas, não tem nem como comparar e esquecer pois é de lá que eu sou !
   
Sou de uma terra em  que a beleza é diferente, é natural e é dessas que penetram pelos poros e passa a circular pelas veias competindo com  o sangue de guerreiros para no fim das contas nunca se ter  certeza do que é mais importante, se o orgulho de ser mineiro ou o sangue guerreiro que todo mineiro tem . 
   
 Sabe  aquela terra que  muitos falam baixinho e devagar porque é assim que a gente gosta de prosear mas que levantam  a voz e mostram as garras quando é preciso levantar a voz e mostrar as garras ? Pois é, é de lá que eu sou !
   
  De lá hoje  estou fisicamente  longe, um pouco longe mas na verdade estou bem perto porque as minhas Minas Gerais, minha amada terra natal jamais saiu do meu coração...e nem vai sair...



mirante_1.jpg

                        *********

                     ...um belo presente do nosso grande mestre, poeta e querido amigo JACÓ FILHO :             


                Trago na alma o berço,
                Que deu-me luz e vida.
                De minha terra querida,
                Lembro com todo apreço...

                      ...e com certeza jamais sairá do meu coração ! Obrigado pelo presente, mestre amigo e receba meu forte e fraterno abraço mineiro...

                             *********
                     ...recebendo um belo presente e muito feliz com a visita da grande poetisa e querida amiga NAJET CURY : 


    Minas Gerais...solo abençoado, terra rica!
     Quem bebe de tuas águas, por aqui fica,
     Namorando o céu de um puro tom de anil.
      Teus relevos têm o fascínio de mistérios
          que escondem inigualáveis minérios
        neste pedaço sem par do meu Brasil!

                   ...estou longe mas continuo muito perto da minha amada Minas Gerais. Obrigado , querida poetisa e amiga e receba meu beijo no coração...

                            *********







(...imagens google...)
  

 
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 19/02/2017
Reeditado em 04/03/2017
Código do texto: T5917400
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.