INTELIGÊNCIA: SOBRE BANDIDOS E BANDIDAS

1 – São seres humanos frutos da natureza obreira, embora nem tão espontâneas.

2 – Podem ser homens ou mulheres, nacionais ou estrangeiros de quaisquer cores ou raças, bonitos ou feios.

3 – Quando da formação intrauterina , sofrem influencias genéticas, do organismo materno e de tudo o que lhe impacta, positiva ou negativamente.

4 – Podem, alheios a sua vontade, serem portadores ou portadoras, de má formação orgânica em seu sistema nervoso central, com ou sem prejuízos, ao fluxo neuronal, do decorrem respostas voluntárias ou involuntárias, ás ações úteis paz social.

5 – Como quaisquer pessoas, agem no seu meio visando atender as suas necessidades, interesses, objetivos, valores e aspirações.

6 – Agem, ainda, segundo ímpetos interiores, oriundos da instância animal, nem sempre domináveis, como em quaisquer pessoas.

7 – São portadores de aptidões, habilidades e inteligência, no seu conceito mais atual de ser espectro de habilidades segundo GARDNER, donde, consoante o franco uso da razão, decorre terem talentos e dons naturais.

8 – São portadores de EGO, ID e SUPEREGO sem exclusão da ÍNDOLE, como fruto da soma interativa da PERSONALIDADE, CARACTER E TEMPERAMENTO.

9 – A luz da psicanálise podem ser PSICÓTICOS, NEURÓTICOS ou PERVERSOS, mas longe do sentido que as pessoas comuns dão á estas palavras.

10 – Sofrem, igualmente, a todos e todas demais, influencias do meio sócio ambiental no qual se desenvolvem como pessoas, e influencias das mentalidades culturalmente propiciadas em meio as convivências, nem sempre opcionais.

11 – São VOCACIONADOS e VOCACIONADAS tendo em vista que agem por CHAMADO INTERIOR.

12 – São, independentes de serem escolarizados ou escolarizadas, INDEPENDENTES, OBSERVADORES, PENSADORES, ESTRATEGISTAS, TÁTICOS, PRÁTICOS, DESPRENDIDOS, OUSADOS, COMBATES, E TEM SENSO DE HIERARQUIA FUNCIONAL E ORGANIZAÇÃO DE MEIO, cabendo concluir que BANDIDOS E BANDIDAS, TEM VIRTUDES PARA SEREM EMPREENDEDORES EMPRESÁRIOS OU POLÍTICOS, mas como o povo que eles assalta, eles e elas, bandidos e bandidas, não gostam “perder”, ou seja, serem roubados. Assim, como a lei maior, é a da sobrevivência, eles e elas, atuam na vida com as armas, ou recursos, que a natureza lhes deu. Pelo que expus acima como exercício de reflexão, penso que FALTAM NÃO PROFESSORES, NÃO FALTAM PEDAGOGOS OU EDUCADORES SOCIAIS, MAS SIM ANDRAGOGOS SOCIAIS QUE NUNCA TIVESSE CONHECIDO O QUE PROFESSORES, PEDAGOGOS OU EDUCADORES conheceram, inclusive, religião institucionalizada.

Será que não É assim?

Sandive Santana / RJ.

Sandive Santana
Enviado por Sandive Santana em 19/02/2017
Código do texto: T5917282
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.