UM DIA A GENTE DESCOBRI:

JONACY LOPES-

Um dia a gente descobre que surgir para a vida é muito mais que abrir os pulmões para o oxigênio, que nosso primeiro choro foi um analgésico dando alivio as dores em um sorriso na face de uma mãe.

Descobrimos pouco a pouco que não somos únicos e exclusivos que as vezes nossas razões não passam de meras emoções.

Pouco a pouco em doses ou a conta gotas percebemos que não somos capazes de tudo que imaginávamos, descobrimos que o herói eu não existe mais, descobriremos que somos apenas coadjuvantes da trama, descobriremos que o filme da vida real não tem ator principal que apenas nos resta interpretar bem nosso papel.

Descobrimos sem querer que nem todas faces sorrindo nos darão alegrias mas que na mesma feita nem todo chorro é de tristeza, descobriremos que os velhos amigos e amores importantes ficaram na estrada da vida e no regresso muitos não encontramos mais surgiram apenas nas lembranças compartilhadas com os novos.

Descobriremos mesmo que a contra gosto que a responsabilidade nos vem de atrevida porem descobriremos que a atrevida nos faram crescer como pessoa cidadã.

Descobriremos com muitas tristezas que nada sera para sempre, nem mesmo nossos entes parceiros e amigos queridos, chato mas caminhar na estrada da vida e ir no destino da morte porem podemos fazer com que cada palmo da da estrada da vida seja percorrida com alegrias.

Um dia vamos descobrir que não somos dono de nada tudo que possuímos, tudo se faz por tutelas, um dia tudo vai sair dos nossos cuidados com consentimentos ou não, talvez nossos olhos nem vai ver por incapacidade de comando de um cérebro em descanso eterno.

Um dia vamos descobrir que somos seres limitados, porem nossos limites sempre vai um passo alem dos nossos desanimos, podemos romper muitas barreiras se nos esforçarmos baseados em nossos limites.

Bem eu descobri que apesar dos percalços da vida dar pra ser feliz....

SOU APRENDIZ DA VIDA!