STF decide que preso tem direito á indenização por condições precárias
 
     O Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu ontem dia 16 de fevereiro de 2017, que preso em situação degradante tem direito à indenização por danos morais.
     Vale lembrar que o sistema prisional já é degradante e até insalubre em muitos lugares do país. Presos amontoados como massa humana, dentro de celas fedorentas, aonde cabem dez e colocam cinquenta, sem jeito de se mexer ou dormir, como já assisti em muitas reportagens, fazendo até fila para dormi, cada um certo período para que sobre tempo para o outro.
     O que mais mexe com a cabeça da gente é a promiscuidade, até mesmo agressivas dos “dominantes” que estrupam os mais fracos, e outras violências a mais.
Colocam-se presos perigosos, psicopatas, junto de presos com penas mais curtas por algum crime qualquer. Este mistureba ocasiona em um ser humano mais revoltado, muitas vezes sendo obrigados a afiliar-se até a facções perigosas.
     Enfim creio que o estado tem que pensar neste lado destas pessoas e construir mais presídios.  Não estou aqui a defender criminosos, mas é preciso até neste contexto, separar o joio do trigo, de quem cometeu um deslize de criminosos, assassinos, estupradores, etc.

                    Meu beija flor envia votos de energia positiva, paz e amor a todos leitores
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 17/02/2017
Reeditado em 17/02/2017
Código do texto: T5915435
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.