Sonhei com você - sim, com você

Olhando para o alto duma árvore, num cantinho, numa galha pequena, eu via umas folhas se mexendo muito estranhamente. Com o olhar mais apurado pude notar que tratava-se duma pequena cobra tentando devorar uma rã. Mas ao me aproximar a cobra já não era tão pequena mas um animal imenso; e a rã já não era uma rã mas um homem. E vendo o desespero daquele sujeito diante do seu perigo iminente de morte – e que morte, pego na cauda da cobra e, agitando-a vejo o sujeito cair ao chão. Daí lhe digo: “A coisa tava preta hein companheiro...”, ao que ele, com cara de eu não acredito que escapei, concordou: “Ô, eu já estava entregando os pontos!”. Ali percebo nele uma marca entre um mamilo e outro, no exato lugar do coração, onde a cobra cravou os dentes quando do bote. Nesse momento vejo a serpente subindo para o alto da planta e passando daquela para outra árvore. Então saio em sua caça, conseguindo derrubá-la e vendo-a morrer com a queda. Ali apanhei seu corpo e atirei na praia dum rio. E ao olhar para trás vejo umas pessoas comendo uns caranguejos que ali sei que estão e x t r e m a m e n t e s magros. Estas pessoas, então, me perguntam onde joguei a cobra e saem, naturalmente, como se fosse comum comer carne de cobra, correndo desesperadamente na direção em que eu aponto, ali sabendo eu que estavam indo apanhá-la para comerem sua carne.

Bem, como você deve ter notado, o que acabou de ler trata-se dum sonho que tive. Mas a pergunta à você se fazer é: “Por que ele teve esse sonho?”. E aqui te digo que ele, o sonho, no qual você está intrinsecamente inserido – o que logo verá, me veio em resposta a uma oração que fiz ao Senhor Jesus, sobre o que eu deveria fazer na Sua obra, no Seu evangelho. E se você tiver um mínimo de juízo, não deixe a leitura do texto pela metade; e mais, leia-o muito atentamente, e com a imagem sempre na mente assim como a pergunta do porquê da mordida daquela cobra bem no peito daquele homem.

E disse: Ouvi agora as minhas palavras; se entre vós houver profeta, eu, o Senhor, em visão a ele me farei conhecer, ou em sonhos falarei com ele. Números 12:6.

Entretanto, um ponto importante a esclarecer é que no contexto do texto o termo Você, se trata-se o/a nobre dum/a leitor/a acostumado/a a me ler, não se aplica apenas aos de ainda de fora ou dos que optaram por retirar-se do Aprisco do Filho de Deus, mas também aos convictamente de dentro do Cercado.

Isto posto, como já é de conhecimento de muitos, que desde que me rendi, em 11 de abril de 2015, à soberania do poder do Criador, Salvador e Consolador, pela Sua promessa, Ele tem vindo à mim por sonhos e visões quais, em seguida me revela de que se tratam os enigmas. Em muitos deles me mandando vir até você, a lhe trazer a mensagem e dar-lhe conhecimento do tanto que você é importante para Ele, ou que, em outros casos, o que você deve fazer já que é um/a já constante na Sua relação de alistados para as Suas trincheiras.

O que, em sendo o seu caso, vá também pensando aí na imagem do homem quase sendo engolido pela cobra e da marca da mordida no exato lugar do seu coração.

Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! 1 Coríntios 9:16.

Já quanto a você, a quem digo que está intrinsecamente envolvido na situação ali do sonho, em qualquer dos ambientes dele, de quem pode se tratar do gerente da conta, do balconista da farmácia, do açougue, da loja de ternos, ou de vestidos, de preferência; ou mesmo do porteiro, ou do faxineiro do prédio; da lavadeira, ou do patrão, do empregado, do médico, ou do dentista; do cara do taxi, ou do irmão, irmã, pai, mãe, tia, tio, avô, avó, sobrinha ou sobrinho, amigo ou vizinho daqueles a quem me reporto acima como os “alistados para as trincheiras”, que pode ser sim quem Jesus me mostrou quase sendo engolido por aquela cobra, talvez, vá saber, a quem nenhuma palavra sobre o Evangelho d’Ele já mais se havia dito mesmo se estando diante de cada um deles todos os dias senão a todo momento.

Se você observou eu dividi o sonho em ‘dois ambientes’. E isto teve um por quê, que logo entenderá.

A pergunta foi: “Senhor, me diz o que eu devo fazer na Tua obra...”, e naquele sonho Ele me diz:

- Vá levar meu alimento para o Meu povo (observe que Ele te chama de ‘meu povo’), que eles estão famintos, sendo alimentando por espíritos maus; e em perigo de serem devorados (levados ao inferno). 

Agora você entendeu a razão pela qual eu dividi o sonho em dois ambientes: 1 foi o momento em que eu tirei da boca da cobra aquele homem; 2 foi a hora em que lanço o corpo da serpente no rio, com aquelas pessoas correndo para apanhá-lo para comer.

Ora, por que razão O Senhor, em resposta a minha oração, me deu um sonho onde aquelas pessoas comiam caranguejos magros, aliás, ressequidos de tão magros? Por que razão aquelas pessoas saíram em disparada atrás de apanhar o corpo daquela cobra que, conforme a Bíblia, representa o demônio, para comerem como se aquilo fosse comum? E por que motivo Jesus me mostra a mordida daquela cobra exatamente em cima do coração daquele homem, como ponto do bote antes de envolve-lo num abraço quase mortal? Pois é, j u s t a m e n t e para me dizer de você, vá saber, que pode, por via do seu coração sem que se dê conta, posto que a situação aqui é espiritual, não só está se alimentando de caranguejos (que, além de que não alimenta ninguém, segundo a velha Aliança é um alimento impuro, e pra variar Ele me deu aquela cena), está comendo carne de cobra (entenda isso como sendo enganado pelo diabo, com suas ofertas venenosas: sexo ilícito, roubo, mentiras, dinheiro sujo, falsidade, homicídios, idolatrias e similares), e em perigo iminente de ir para o inferno – isto por uma morte inesperada, ou por sua insistência, sei lá por que cargas d’água, em recusá-lo como seu ÚNICO Senhor e salvador até o fim - pois Ele não quer condenar sua alma, e por isto me manda te alertar. Te tirar da boca da cobra!

Aliás, a você que, por conta da sua ‘muita cultura’, do emprego dos sonhos, ou do mar de dinheiro que tem no banco, se entende autossuficiente, já se perguntou por que sua abastança cultural ou monetária não te são suficiente para te devolver a autoestima quando uma doença diagnosticada maligna te lança na cama? Ou já viu como age um crente (eu digo CRENTE), quando um desses se vê na mesma situação??? 

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. 1 Coríntios 2:14,15.

Por isso eu estou mastigando, esmiuçando tudo, para o caso de ser você um/a à se enquadrar no primeiro versículo. Além de esta ser a ordem que tenho recebido do Alto.

Já a você, Israel, que se enquadra no verso 15. Não seja casa rebelde, sendo orgulhoso, soberbo, arrogante, de coração endurecido; antes limpe suas vestes e seja humilde. E ceda à orientação que o Espírito Santo te dá; cuide de cumprir bem o seu chamado, a saber:

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16:15.

Senão, por qual razão o nosso Salvador me daria este sonho?

E tanto a um quanto a outro, a quem a mensagem se dirige, não resistam; não sejam rebeldes; aceitem o aviso e cedam para que jamais se enquadrem no disposto abaixo, e percebam então muito tarde que era tudo verdade, que tudo sempre fez sentido (Assim como você, que, pecando escondido, tem brincado de ser crente, achando que suas atitudes e pensamentos estão escondidos aos olhos de Deus, a sugestão é de que, mais que urgente, se arrependa e, confessando seus pecados Ao do Trono celestial, torne ao Senhor da verdade):

E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo.

Então entrou em mim o Espírito, quando ele falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava.

E disse-me: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se rebelaram contra mim; eles e seus pais transgrediram contra mim até este mesmo dia.

E os filhos são de semblante duro, e obstinados de coração; eu te envio a eles, e lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS.

E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão de saber, contudo, que esteve no meio deles um profeta.
 Ezequiel 2:1-5.

Shalom.