DESABAFO TRÁGICO

O QUE DEVERIA SER UM MAR DE FLORES,HOJE,SE TRANSFORMOU NUM MAR DE LAMAS,ISTO PORQUE,QUANTO MAIS A GENTE LAVA,ENXUGA E TORCE,MAIS AMARELA FICA,TORNANDO UM INFERNO AMARELO EM NOSSAS VIDAS E,ESTE É O PREÇO QUE PAGAMOS QUANDO DEPOSITAMOS TUDO QUE TEMOS DE VALOR NAS MÃOS DE PESSOAS QUE DEVERIAM CUIDAR DE NOSSAS VIDAS E DE NOSSOS INTERESSES PARTICULARES.ALÉM DISSO,INFERNO VERMELHO OU INFERNO AMARELO,QUE DIFERENÇA FAZ SE OS DOIS SÃO PROTAGONISTAS DE UM ESTRAGO SÓ EM NOSSAS VIDAS,POIS ,SE DE UM LADO JORROU SANGUE,DE OUTRO,CONTINUA ESCORRENDO LAMA VARRIDA DEBAIXO DOS TAPETES DE DIVERSAS ESPÉCIES,SUFOCANDO AS PESSOAS DE BEM SEM OLHAR A QUEM.ESTE É O PREÇO QUE PAGAMOS QUANDO SE QUER O BEM A QUEM SEQUER SE PREOCUPA COM ALGUÉM QUE,VERDADEIRAMENTE,PREOCUPA-SE COM O BEM-ESTAR DAQUELES QUE NA VIDA REPRESENTAM O MAIOR TESOURO E,QUE NINGUÉM TEM O DIREITO DE TIRAR A VIDA,MUITO MENOS,"DEUS" O FAZ ASSIM,POIS "ELE" NOS DÁ O LIVRE ARBÍTRIO DE ESCOLHER ENTRE O BEM E O MAL.

ASSIM SENDO,PARA SE VIVER EM GRANDE HARMONIA NESTA VIDA,NÃO É PRECISO CONCORDAR MESMO NÃO CONCORDANDO E,SIM,APENAS SE PERMITIR MESMO NÃO SE PERMITINDO,POIS,ESTE É O GRANDE SEGREDO DE COMO VIVER BEM. COMO UM DIVISOR DE ÁGUAS,TÊM-SE A ESPERANÇA DE UM POVO NA RECONSTRUÇÃO DE UMA NOVA VIDA COM MAIS SAÚDE,EMPREGO E MOMENTOS DE DIAS MELHORES PARA OS SEU FILHOS E NETOS.

O SER HUMANO É SEMELHANTE A UMA MOEDA COM AS SUAS DUAS FACES;DE UM LADO,A CARA;DE OUTRO,A COROA.O LADO BOM DE TUDO ISSO,É O "PROGRESSO" E O LADO RUIM DA HISTÓRIA É O DESPEJO DOS REJEITOS NOS RIOS E AFLUENTES QUE SE MISTURAM FORMANDO UMA VERDADEIRA CATÁSTROFE DE LAMA EM MASSA SOBRE OS LEITOS DOS RIOS. COMO LADO BOM DA HISTÓRIA,VEMOS UM POVO QUE TEM COMO SUSTENTO,A PESCA E, EM CONTRAPARTIDA,AS INDÚSTRIAS QUE FABRICAM AS SUAS MATÉRIAS-PRIMA,TRANSFORMANDO-AS EM REJEITOS E DESAGUANDO NOS RIOS,AS ÚNICAS FONTES DE CONSUMO E DE EMPREGO PARA OS HABITANTES.

emilsonsoares
Enviado por emilsonsoares em 15/02/2017
Código do texto: T5912970
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.