Cantando e chorando: o protagonista

Agradecer a vida faz parte do show. Não fazer inimigos é pertinente. Não fazer alardes nem bombardeios exige ainda muito mais do nosso ser. Fazer silêncios e tentar refletir sobre tudo e sobre todos nos ensina a "zerar" nossas dificuldades para que continuemos a saga. Sofrimento é algo tão comum aos homens que pensamos encontrar nossas respostas no outro, mas não, encontramos dentro de nós mesmos. Escolhemos mal porque fomos maus escolhedores das nossas ações. Vivemos intensamente tudo e quando tudo desmorona, claro e evidente que, tudo será também intensamente mais penoso. Mas encontramos sempre saída para nossos devaneios.

Recomeçar a partir do zero requer muita disciplina e coragem e principalmente muita força de vontade. Bons amigos se aproximam, dão a mão e nos impulsiona para frente. É bem lenta a caminhada, dolorosa e mais cheia de vertentes para seguirmos. Num dia alegria, no outro dores, mas sempre estamos cientes de que o importante da caminhada não é a pressa, mas a constância. Somos fortes por natureza porque apenas fortes já aprenderam o valor das tristezas. O show da vida é bem montado. Luzes antes fortes perdem as forças, mas sempre algumas insistem em continuar acesas. O motivo do meu show chama-se esperança. Ninguém está livre de qualquer decepção ou ferida. Isso mostra que fomos a luta!

A vida é a coisa mais magnífica que poderia nos acontecer, mas é a morte que dá sentido à vida! Morremos para acreditar que tudo pode se tornar bem melhor do que era. O show da vida é composto por muitos artistas, mas um só protagonista. O final da história é o aprendizado e força. Desistir de muitas coisas não é feio. Feio é insistir em coisas que jamais nos tirariam do nosso sono. Para isso é preciso fé, muita fé, e isso eu tenho de sobra. Com certeza dentro de mim habita uma força muito maior que todos os problemas. Essa força chama-se Deus! Ser íntimo de Deus é privilégio que faz nosso coração derreter.

Recomeços são difíceis onde muitos se afastam por não terem estrutura de permanecerem do lado. São estes que precisam ainda mais conhecer a nossa vitória. Os que ficam do lado já puderam experimentar a mesma sensação. Meus ombros cansados mostram que já ajudei a carregar muita gente e ainda estou mais do que preparado para dar a mão a quem precisar. Mas é importante que todos saibam que protagonista é um só. Os coadjuvantes ficam apenas aguardando sua atuação. Muitos querem tomar o seu lugar, outros atuam sempre de forma verdadeira nos deixando "a deixa" para que o espetáculo seja ainda bonito!

A vida sempre será um show de alegria ou de dor. O que realmente importa é o que vamos fazer para que as alegrias e as dores sejam mostradas. Quem se rende á fantasia do pleno acaba mais cedo ou mais tarde afogando dentro da aceitação. E assim é a vida de quem não poupou nenhuma intensidade no viver. Aprendi a cantar e chorar o que é a tristeza!

Daniel Cezário
Enviado por Daniel Cezário em 09/02/2017
Código do texto: T5907278
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.