Texto para um dia sem título.


    Observo a menina mulher. Seria mentira  afirmar que sua beleza é  mero detalhe, não, não é. Então, tem uma linda boca, mas é o sorriso que fascina. Tem também grandes e belos olhos claros, porém são seus olhares indecifráveis que guardo. É bela, só que é além, é muito mais. É singular.

    A moça tem personalidade, opinião e tenta entender seu papel e sua participação na sociedade. Não a vejo como ativista, nem feminista, nem Amélia, não cabe em rótulos. Caso fosse necessário classificar, qualificar ou definir diria: “tipo inteligente de gente que sabe exatamente o que não quer e o que não aceita”, afinal, saber excluir é muito mais difícil e importante.

    Gosta de compartilhar fotos e conteúdos. Eu, que amo números, utilizei das suas postagens para criar parâmetros. É, Redes Sociais para algumas coisas são ótimas e, para tantas outras, uma merda. Tema da observação: “A Beleza X a pessoa”.

    Que é bela muitos concordam e comentam. Qualquer foto do seu lookbook, ou diante de qualquer espelho, ou de passeios casuais, ou de paisagens, é motivo para dezenas de “likes” e comentários. “Linda; Fofa; Te amo; sua mãe te vende..." Ela não é superficial assim. O que ela pensa? O Que ela gosta?  O que ela emolduraria para colocar na parede do quarto? Quem ela é?

    Mas, e a pessoa, sua personalidade e pensamentos compartilhados? Ela gosta de “textão”, daqueles que tratam sobre mulheres, direitos, deveres, obrigações, diferenças e desigualdades. Algumas vezes, penso que sou um dos únicos a ler, parece que o conteúdo da pessoa fica em segundo plano.
 
    Seria um prazer conversar e pensar sobre qualquer assunto um dia. Posso até me referir sobre a estética que encanta. Posso também me encantar como qualquer outro, sou humano, sou romântico, sou bobo, pró-feminista,  mas, é pouco.  Curto a beleza e bem mais a pessoa que merece atenção e meus livros.
Alexandre Menezes
Enviado por Alexandre Menezes em 01/02/2017
Reeditado em 02/02/2017
Código do texto: T5899931
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.