AGNÓSTICO CARENTE - Procura Urgente

AGNÓSTICO CARENTE – Procura Urgente

Antes que seja tarde demais, procuro, para fins de futuro compromisso, mulher agnóstica ou ateia. As que não atenderem este pré requisito não serão consideradas. Motivo: Em meus últimos relacionamentos afetivos com mulheres religiosas as coisas não funcionaram satisfatoriamente. No início prometem “respeitar minha condição de agnóstico”; “que o importante é minha espiritualidade, minhas ações e blá blá blá...”, só querem, em contrapartida, que eu respeite suas crenças, inclusive no zoodíaco, na homeopatia, em discos voadores e no Reiki. No início sempre funciona tudo muito bem. Na sequência vêm os convites (leia-se intimações) para participar da festividade no salão de festas da igreja ou na residência do Pastor ´x ou ý; da cerimônia de batizado da filha da fulana; da cerimônia religiosa de casamento da cicrana; da missa de sétimo dia do beltrano; da primeira comunhão não sei de quem; e assim sucessivamente. Até aí , tudo bem: é a parte social, “cultural”, própria da convivência humana, civilizada, pacífica e afetiva com membros de grupos diferentes. Mas, inevitavelmente - é só questão de tempo - vem a pregação através de tentativas de doutrinação (ou seria coerção?), às vezes sutis, bem intencionadas bem o sei, querendo me salvar da descrença que inevitavelmente leva ao fogo do inferno. E o elo afetivo não se sustenta. E meu “coração”, tantas vezes dilacerado pelas desilusões do amor, fica cada vez mais combalido. Um horror!

Às interessadas, sou, nem muito velho que não possa dar conta de qualquer recado, desde que eu não deixe de tomar diariamente todos os meus remédios e vitaminas receitados pelo geriatra; nem muito jovem ao ponto de querer ir pra balada todo fim de semana.

Tenho vida financeira perfeitamente estável, há bastante tempo. Na merda, é bem verdade, mas estável, o que propicia certa segurança emocional de que pior dificilmente fica.

Estatura mediana. Magro, sem ser esquelético. Não sou bonito qual um Brad Pitt, tampouco feio qual um Freddy Krueger; podendo ser qualquer um dos dois, depende do olhar de quem me olhe.

Meu grau acadêmico? Inexistente. Fugi da escola muito cedo, o que me propiciou uma ótima formação, autodidática. Não sou especialista em nada, porém adquiri conhecimentos razoáveis sobre quase tudo. O que me falta em especialização, compensei com abrangências e amplitudes.

Maiores detalhes a meu respeito serão vistos através do convívio que eventualmente venha a ser estabelecido.

Aceito, à priori, qualquer candidata que se sensibilize e responda ao meu apelo, desde que preencha, ao menos, o requisito básico inicial. Entretanto, dou preferência às que tenham no mínimo 30 anos de idade (se menos, podem pensar que se trata de uma neta, ou algo parecido) e no máximo 70 (mais do que isso pensarão que se trata de alguma tia solteirona, minha mãe ou avó). Apenas para efeito de melhor ilustrar o tipo de perfil que considero ideal (as que estiverem próximas desse perfil terão precedência), algo assim como a Angelina Jolie, se fosse negra e sem nenhum Brad Pitt no meio: tenho grande apreço pela estética de mulheres de ébano , sem desprezo às demais de outros matizes ou etnias. Aliás, a Angelina é ateia, pena não ser negra.

Eventuais interessadas, troco fotos de frente, de costas e de lado. Por E-mail, no Facebook in Box ou, até, pelo correio via SEDEX. Podemos marcar algum compromisso, fim de semana qualquer. Algo assim bem laico.

Nelson S Oliveira

Nelson S Oliveira
Enviado por Nelson S Oliveira em 31/01/2017
Reeditado em 13/09/2017
Código do texto: T5898339
Classificação de conteúdo: seguro