Essência

Tenho reparado como algumas pessoas caminham pela vida de forma leve. São aquelas pessoas que por onde passam deixam um sorriso gostoso, uma palavra carinhosa, um olá animado ou que simplesmente trocam frases cotidianas com um entusiasmo encantador.

O que há de tão especial nestas pessoas, que fazem com que os outros, seres mortais, passem a admirá-las, pra não dizer invejá-las?

Sinceramente? Essência.... fácil, simples, básico... Elas possuem essência... A sua própria essência... A qual diariamente alimentam...

São aquelas pessoas que exalam sinceridade, são autênticas e não têm medo de serem e de mostrarem quem são.

Aprenderam cedo que o caminho para ser feliz passa pela busca da sua auto-realização. Sem clichês, mas são pessoas que vivem sem se importar no que os outros pensam sobre os assuntos que LHES interessam. E propositadamente escrevo o lhes em letras maiúsculas.

Essas pessoas que caminham leve, buscam a leveza dentro de si, cultivam sua leveza, acreditam em si mesmas. Acreditam em sua essência!

São aquelas que não tem medo em se arriscar no novo, mas que também não têm medo de continuar no velho, que não se envergonham de seus sonhos e que com coragem os expressam.

Tenho observado e percebido, que essas pessoas, dificilmente lhe darão um conselho duas vezes, pois elas estão ocupadas demais para se preocupar com a vida e problemas alheios... Porém, também são aquelas, que ao você sinalizar, estarão prontas pra dividir com você sua sabedoria, sua trajetória, sua energia e seus sonhos.

Como é bom ver alguém caminhando assim, com um belo e encantador sorriso nos lábios, mas também com grandeza e sinceridade no coração. Essas são aquelas pessoas, que mais do que qualquer outra coisa, fazem questão de carregar consigo a sua Essência! E mais que isso, quando oportunamente, apreciam dividir e partilhar da sua Essência!