painel-natureza.jpg

        O BEM QUE FAÇO A MIM MESMO .

   Não sou desses que acorda pela manhã reclamando, com muita preguiça e com uma enorme vontade de continuar na cama .
     
Também não sou desses que ficam arrepiados só de pensar que ao invés de continuar abraçado ao travesseiro , ter  que bem cedo encarar de frente  uma boa chuveirada e sair do banheiro com um suave perfume de sabonete espalhado pelo ar .
 
  Gosto  de levantar cedo e mesmo naqueles dias em que passo da hora pulo da cama sempre bem disposto e muitas vezes com um discreto sorriso denunciando minha intensa satisfação por continuar vivo .
     
O bem que  faço a mim  mesmo, pelo menos um dos outros tantos,  é agradecer sempre por mais um dia de vida, mais um dia de batalhas e de muitos desafios onde a cada instante minha força, minha fé e confiança são testadas .
   
 Viver é  uma benção , uma graça, tudo de muito bom e como é bom  ter plena  consciência disso ! O bem que faço a mim mesmo, como disse entre tantos e tantos outros é justamente espalhar ao meu redor e até mesmo a distância essa serenidade para começar o dia sem medo de trovoadas, tempestades de areia e invasão de gafanhotos , formigas e  pernilongos .
   
O bem que faço a mim mesmo e que procuro transmitir  para os que amo ou para  os que estão mais próximos é a alegria  de poder receber os raios do sol, a paz de poder admirar e contar estrelas, a alegria de sentir o perfume das flores e escutar o belo cantar  dos pássaros, principalmente os que voam livremente pelas ondas  e curvas da  natureza .
 
 Aliás, por falar nisso e não querendo esquecer, que beleza de cores e intensidade de aromas e magistrais visões nos contempla a natureza !   Apreciar ,  observar e sentir tudo isso é outro bem que faço a mim mesmo . 
    
 Não entendo  e sinceramente não faço muita força para entender, como ainda existam pessoas que só conseguem enxergar o lado ruim , difícil , tempestuoso e negativo da vida .
  
  Não consigo entender como existem  pessoas que , ainda que passem o dia correndo e batendo cabeça de um lado para o outro não percebam que viver e simples, é maravilhoso e que tudo ao nosso redor pode se transformar em um bem que fazemos a nós  mesmos .
   
Está certo que ultimamente virou moda me acusarem de ser um sonhador deslumbrado e inveterado e também muitas e muitas vezes por causa da minha visão otimista em qualquer que seja a situação .
  
 Sou  criticado e pichado como um tolo sonhador mas,  aprendi a não dar nenhuma importância a isso.
    
Aliás,  também por falar nisso, deixar de lado palavras, pensamentos e opiniões negativas é outro bem que faço a mim mesmo...entre tantos e tantos outros...


                              *********







(...imagem google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 22/01/2017
Código do texto: T5889439
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.