ESTAMOS VOLTANDO AO ESTÁGIO PRIMITIVO?

Sei que para história esse momento de barbárie, de crueldade não é novidade, no entanto, estamos num estágio da sociedade que já deveríamos ter superado essa fase primitiva. Entramos na fase industrial , atômica , digital. Mas das pessoas que não se conformam com esse estado de selvageria , ficam estarrecidas, imobilizadas diante desse contexto.

Sei que a evolução tecnológica não minimiza o endurecimento de uma grande parcela da população , contudo evoluímos em tantos processos de melhoramento de civilidade , de respeito pelos direitos dos outros, seria natural que eu tivesse a ilusão de que a incivilidade fosse parte do passado bem distante do ser humano.

Entretanto, vivemos uma selvageria absurda no atual momento , é de

arrepiar como o nível de violência vivenciado por nós brasileiros em particular, um "povo ordeiro", festeiro, acolhedor tão cantado aos quatro cantos parece não está sendo uma verdade quase absoluta a tempos atrás.

É claro que temos erros do passado diante que ora vivemos, mas será que não caminhamos para o estágio tecnológico-sentimental ?

inclemente
Enviado por inclemente em 21/01/2017
Código do texto: T5889001
Classificação de conteúdo: seguro