O amor proibido de Lagoa Bonita

Sobre as águas tranquilas da Lagoa Bonita, cidade que dá o nome ao distrito de Deodápolis, muitas histórias, emoções, aventuras já aconteceram. Algumas boas, outras não... Pequena cidade,poucos habitantes,entretanto, muitos olhares, todos atentos a um namoro proibido de dois jovens, que buscam no amor a força necessária para vencer os obstáculos que a vida lhes concede em tão pouca idade. O rapaz, de nome William, têm 15 anos e já apregoado de boas qualidades: menino da igreja, coordenador de grupo de jovens, aluno dedicado, filho exemplar decide seguir o seu coração, e assim, envolve-se com Giovana, garota de 15 anos.

Giovana morava em uma cidade vizinha e tinha um comportamento anormal para aquela idade. Devido à separação dos pais a garota, frente a adversidade, manteve contato com amizades ruins, essas que eram oriundas de más influências e com isso praticava atos como errados: beber dentro da escola, naquear, fumar, e até esteve praticando ato de vandalismo como, por exemplo, pichar muros.Um dia Gi, como chamam os amigos próximos, não aguentou as próprias rebeldias e muito brava consigo se auto mutilou, prejudicando mais ainda a sua vida.

Como os pais dela eram separados e ela morava com sua mãe, eles entraram em um acordo e resolveram mudar a menina para essa pequena cidade de Lagoa Bonita, onde ela foi criada até os seus oito anos de idade. Chegando na escola, seus antigos amigos não a reconheceram devido as suas atitudes agressivas que vieram de sua outra cidade. Mas como ela já havia feito várias amizades, não foi difícil de se enturmar com seus velhos amigos, pois a amizade verdadeira não se desfaz em meio ao sofrimento daqueles que são especiais. Passa-se um tempo ela começou gostar de William e ele de Giovana. No começo do namoro, poucas pessoas ficaram sabendo desse acontecimento, mas como a cidade é pequena logo se espalhou a notícia desse relacionamento.

Tinha tudo para dar certo , até que começaram às interferências. Raimundo, pai da garota, concordou com o namoro deles , pois via naquele relacionamento a mudança positiva de sua filha e o comprometimento do rapaz. Porém os pais de William não aprovaram porque o passado da menina condenava como má influência para seu filho, haja vista, que o filho era muito novo, e que deveria focar totalmente nos seus estudos. A irmã do rapaz, aos seus 19 anos , não conseguia ver a beleza desse amor por entre o azul das àguas tranquilas de Lagoa Bonita e em meio a esse cegueira fruto de ideologias oriundas de sua família, usava as redes sociais para humilhar o namoro do irmão. Com muita arrogância, postagens ofensivas, fofocas levadas para seus pais, foi transformando o relacionamento de William e a família um tormento. Enquanto o relacionamento familiar de William era enfraquecido o amor por Giovana era fortalecido. Além da irmã, a ex ficante de William tornava-se mais uma barreira para que o garoto namorasse.

Só que o rapaz e a moça realmente se gostam então sempre estão dando um jeito de se encontrar; mas ai eu me pergunto: qual seria a solução para esse relacionamento entre um casal juvenil onde seus pais são contra?

Esse realmente é o grande mistério, mas tem que ser bastante pensado para que nenhum dos lados terminem prejudicados. E que não aconteça de mais uma história se encerrar com um final triste para a pequena cidade de Lagoa Bonita, lugar onde eu vivo.

Cadu Lima
Enviado por Cadu Lima em 21/01/2017
Reeditado em 22/01/2017
Código do texto: T5888294
Classificação de conteúdo: seguro