CELULARES A TODO VOLUME NOS COLETIVOS

Por José Joaquim

Você se sente incomodado com alguns imbecis que usam seus celulares no médio ou ultimo volume para ouvir música? Ou gerar aquele ruidinho insuportável das mensagens do viciante WatsApp? Que coisa chata não?

Sabem amigos,não há coisa mais enfadonha e intragável que você está num coletivo, seja a caminho do trabalho ou a caminho de casa, as vezes até em rota de raciocínio lá longe pensando como resolver algum problema, fazendo cálculos e outras coisas mentais, e ali bem próximo a você no interior do mesmo coletivo um imbecil ou uma imbecil cabeça vazia que nem um Televisor fora do canal, com seu celular no ultimo volume ou as vêzes num volume menor mas incomodando também com suas porcarias musicais entonteantes e nauseantes de um pablo da vida, de um silvano sales da vida, de um porno pagode baiano, de uma anita ou ivete da vida ou qualquer porcaria sertaneja.

Argh!! que coisas nojentas as musicas que ouvimos forçosamente hoje em dia. Barbaridade!

E o pior, é que esses mongolóides ficam se achando os porretões, que estão abafando ou quem principalmente está sentado próximo a ele ou ela, está gostando daquela nojeira.

Infelizmente, com o avanço da tecnologia acabou-se criando um hábito inusitado e mau educado nos ônibus: Ouvir música pelo celular. Detalhe: sem fone de ouvido. Atualmente, em muitas viagens, mais difícil que encontrar um assento vazio é andar em silêncio nos ônibus da grande Salvador(como sempre aqui pode tudo). A popularização dos aparelhos modernos, com alto-falantes potentes, tem incomodado parte dos passageiros que utilizam o sistema de transporte coletivo. Devo dizer para os amigos, que essa nova exposição de falta de educação doméstica da parte de "papai e de mamãe"para estes panacas está bombando aqui em Salvador, e acredito que em outras cidades também porque tudo que é ruim, um vai passando para os outros, e os outros terminam achando bonito e vão retendo.

A grande realidade, é que quem ouve música no 'último volume' dentro de ônibus, nas escolas ou em ambientes fechados, parece não se importar, achar que é normal e considera o hábito ideal para animar o dia. Alguns alegam haver uma disputa entre os estudantes para quem ouve a música mais alta.

Quem não gosta da música alta dentro de ônibus não tem muito o que fazer.

Os Governo do Estado e Municipal que administram os coletivos da cidade, não tem normas para celulares dentro dos ônibus.

A saída parece ser mesmo a educação. Quem sabe uma campanha no radio, na tv e na internet? E você? Se sente ou já se sentiu incomodado com pessoas que usam celular para ouvir música em altíssimo volume? Ou não se importa e acha divertido? Se não gosta, que merecem essas pessoas que perturbam a paz e a tranquilidade dos passageiros no interior dos ônibus ou em qualquer ambiente fechado que seja necessário a presença do silêncio? Mandar se retirar?

impor limites em ambientes fechados? Será que funciona?.

Eu na minha opinião acho que funcionaria sim a exemplo da proibição do uso do cigarro funcionou bem prá caramba e digo mais, nem em ambientes abertos, o cigarro está sendo permitido.

Por que não o mesmo com celulares sem seu proprietário estar usando seu fone de ouvido ao invés de infernizar a cabeça dos outros, não seria mais tranquilo assim?

É chato demais ouvir som alto no ônibus incomoda quem quer sossego. No ônibus que eu pego, por exemplo, as vêzes existem pessoas panacas que colocam músicas com letras

eróticas, bregas, de côrno tipo as musicas do pablo e com apologia ao tráfico e violência. Acho que ninguém precisa ser obrigado a ouvir esse tipo de música". Penso eu.

E outro dia, eu estava num ônibus que trazia uma porrada vadios, mais de 10 a caminho de uma pelada ou da praia, e me parece que eles competiam qual o celular tinha o som mais alto. Teve um momento que uma senhora cansou-se de reclamar e acabou descendo do veículo no meio do caminho e com toda razão".

Todos os telefones com função de MP3 player vêm com fones de ouvido. Obrigar os outros a ouvir a mesma música que você é falta de respeito.

Eu acho que o direito de um começa onde acaba o do outro. E desde tempos antigos é proibido o uso de rádios nos coletivos. Cobradores nem sempre se arriscam a repreender essas pessoas por medo de serem ameaçados ou agredidos por um vagabundos desses.

Ninguém é obrigado á escutar o que não quer, francamente nós já temos um transtorno enorme que é ir no ônibus lotado, e quando vazios temos receios de assaltos e ainda ter que ficar ouvindo certos tipos de musica, cadê o respeito mutuo? As pessoas tem que entender que nem todos gostam, que cada tem seu gosto e se dotaram o aparelho celular com a banana do FONE é justamente para não ocorrer esse tipo de transtorno. Eu não concordo com os mesmos. Se alguém quer ouvir musica alta, escute com o fone ou então fica em casa. Agora no ônibus me poupe....vamos respeitar mais o gosto de cada um e até mesmo a religião.

Gostaria de saber também se essas pessoas conseguem ouvir as músicas claramente...acredito que não!!

Sinceramente isso é uma falta de respeito com o próximo mesmo, as autoridades já deveria ter elaborado uma lei federal contra som dentro de coletivos e/ou ambientes públicos "fechados",

semelhante a lei contra fumantes. Saio de casa às 07 da matina, e já de "cara" encontro uma

verdadeira "salada" musical...que se desse pra entender tudo bem...porém só consigo

ouvir..as batidas e palavras "xulas"... Viajar de ônibus hoje além de cansativo, virou

também..um teste de paciência..musical.

Que Deus continue nos dando paciência !!!

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

jjsound45@gmail.com

jjsound51@r7.com

José Joaquim Santos Silva
Enviado por José Joaquim Santos Silva em 20/01/2017
Código do texto: T5887972
Classificação de conteúdo: seguro