Em nome de Deus

A religião, para a criatura que se gaba de ser feita à imagem e semelhança de Deus, serve apenas como meio para validar a sua posição de status em relação aos demais seres do planeta. Dessa forma, como porta-voz do supremo, com o poder de vida e morte sobre milhões de mortais, tem total autoridade para decidir o destino de seus "parentes de segunda categoria", ou seja, seres selvagens, primitivos, bárbaros e pagãos. Em nome de Deus, massacra, escraviza, humilha, catequiza, sacrifica, tortura, fuzila, explora, condena, estupra, esquarteja, rouba, mata. Extermina toda a paz de uma legião de criaturas dóceis e de boa fé, que não cometeram pecado algum, senão, pleitearem o justo direito de continuar a viver sob o manto sagrado da liberdade. Não tolera insubordinação! Está imbuída de uma missão divina! Vale tudo para conquistar à salvação! Vale tudo para converter os ímpios! Se não for por bem, será por mal! A sua ditadura é implacável! Não tem misericórdia! O seu lema é destruir! Destruir tudo o que é belo. Destruir tudo o que é singular. Destruir tudo o que tem vida. Para depois... construir! Construir tudo o que é feio. Construir tudo o que é análogo. Construir tudo o que não tem vida. Enfim, construir o caos, o sofrimento e a dor.