AMOTINADOS

Simplesmente dantescas as imagens exibidas hoje pela “TV”, mostrando a rebelião entre facções criminosas no presídio de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, nordeste brasileiro.

Pois ontem os presos de uma facção invadiram o espaço de outra, na mesma prisão, provocando a morte violenta de vinte e seis detentos, alguns até decapitados.

As autoridades de lá, ao que tudo indica, perderam o controle da situação e hoje as cenas de terror e violência ocuparam novamente o noticiário.

Já há algum tempo tais fatos vêm se tornando rotina no nosso conturbado Brasil, denegrindo a nossa imagem de um país civilizado, fraterno e hospitaleiro (?).

Rogamos a Deus Pai, todo poderoso, que derrame bênçãos de paz nas cabeças dos homens e sensibilize os seus corações, a fim de que possamos, todos, nos irmanarmos na superação desses gravíssimos problemas.

Assim seja!...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 19/01/17

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 19/01/2017
Reeditado em 21/01/2017
Código do texto: T5887041
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.