RETRATO DO MEU CORAÇÃO

O meu coração, é um pouco antigo, mas, pela vida, sempre apaixonado, inaugurando, seus setenta e cinco anos, estou abrindo, suas portas e janelas, vistoriando, todos os cantos e recantos. È que, passei alguns anos, com suas portas fechadas, há tempos, o deixei em completo recesso, pois constatei que, por algumas decadas, por ele, havia passado amor em excesso..., mas, hoje, decidi, abri-lo a visitação publica!!! Entrem, fiquem a vontade:

Até, aos meus belos e jovens vinte e poucos anos, as paredes deste meu coração, eram ornadas de sonhos, testificando a minha ingenuidade, mas, a esperança, era o sol que nascia todos os dias, e me acenava com lenços: de paz, de fé e confiança no futuro, neles, escrito estava a seguinte frase em letras de forma: " VAI, ANDA, CORRE ATRÁS DOS TEUS SONHOS... JOVEM GUERREIRA..."

Disciplinada, obstinada, insistente, perseverante, teimosa, como, sempre fui... corri, subi e desci ladeiras, cavalguei, por estradas íngremes, muitas serras e terras, por vales verdejantes, também, feri meus pés nas muitas pedras do caminho, e as minhas mãos também, algumas vezes, as feri, colhendo belas rosas e, por muitos dias, senti na pele o sol escaldante dos desertos, a solidão dos abandonados, mas, o desespero, nunca me venceu... e, no aguardo da noite chegar, olhava o ceu e, uma estrela mais brilhante que as outras, eu percebia, e era esta, a estrela, que pela vida me guiava... mas, em uma bela manhã entre os corredores da Faculdade, meu coração, se apaixona... e, foi uma entrega total e irrestrita... e até hoje.. teimosinho, como êle só, parece, ainda, ser aquele mesmo coração...embora, reconheça que passaram, quase cinquenta anos... mas, foram os mais os mais belos anos da minha vida...mas, apaixonado, ainda este meu coração, creiam, testifica, quem sabe... a minha crença, na sobrevivência do " Amor Eterno."

Neste coração, existia um jardim, de roseiras cultivados pelas mãos desta jardineira, que atende, também, pelo nome de Esperança e, que trazia dentro do seu coração e acalentava, na alma, um amor imensurável... porém, certo dia, um canteiro colorido com rosas das mais variadas cores, coitadinho, não resisitio, aos vendavais da vida, na sua versão mais dolorosa... a inconsequência...E, pelas ruas, praças e arterias do meu coração, entre os seus trinta e cinquenta e poucos anos, desfilavam minhas emoções, embriagadas de ansiedade e, muitas e muitas vezes, fantasiadas de felicidade!

Hoje, neste meu coração, não há espaço para mágoas, nem lugar, para ilusões perdidas. Hoje, abro as portas do meu coração e um imenso e belo jardim se estende diante dos meus olhos já cansados! E, todas as manhãs, perto de um canteiro com lindas roseiras, sentada naquele antigo Banco da Saudade, um belo canário Belga, liberto da sua gaiola, vem cantar, trazendo-me, retalhos, momentos de felicidade, pedacinhos de boas lembranças e doces recordações!

Confesso, muito feliz, que neste meu antigo, mas, bem cuidado e, sempre jovem coração, não há lugar para ilusões perdidas! Todos os espaços, foram devidamente ocupados, por uma saudade boa, suave e mansa que, se aninha em minha vida, me trazendo paz, amor e felicidade e, assim, vou agradecendo a Deus, a oportunidade de na vida, amar e ser amada...sem lugar, para tristeza ou máguas,

Josenete Dantas
Enviado por Josenete Dantas em 17/01/2017
Reeditado em 19/01/2017
Código do texto: T5884498
Classificação de conteúdo: seguro