SÓ PENSO - “Bandido bom é bandido morto”

“Bandido bom é bandido morto”

“Bandido bom é bandido morto”, diz o cara no Facebook, enquanto baixa um filme e um software da internet (art. 184 do Código Penal),após dividir uma cervejinha com seu irmão de 17 anos (art. 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente), lembrando da festa de ontem, na qual fumou um baseado com os amigos (art. 33, §3º da Lei n. 11.343) e, mesmo bêbado, conseguiu dirigir (art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro). Daqui a pouco ele tem que alimentar o curió que tem na gaiola e comprou de um criadouro sem licença porque é mais barato (art. 29, § º, III da Lei de Crimes Ambientais). Depois vai ao cinema e, como já é formado, coloca o seu nome no atestado de matrícula da UFSC pra pagar meia entrada (art. 299 do Código Penal), enquanto vai comentando nas redes sociais que ladrões devem ser espancados até a morte (art. 286 do Código Penal).”

SÓ PENSO!!!

Tenho visto esse post "Bandido bom é bandido morto" compartilhado e circulando exaustivamente pela rede, talvez minha visão seja um pouco destorcida, fora de contexto para um questão tão ampla, mas vejo que existe uma inversão de culpas na medida desproporcional da comparação e na defesa do que me parece indefensável na proporção do que é criminalmente aceito e do que é a prática habitual do MAL em gênero quase que imensurável para a civilidade de uma sociedade, tornando simplista demais isso; Então, penso SIM, que o BANDIDO que violenta, tortura, estupra e mata, e o faz de maneira tão natural, que requintes de crueldade passam a ser apenas um jogo de prazer nefasto no seu cotidiano, SIM, esse é melhor morto, pois, antes ele do que um cidadão qualquer, um policial no exercício da função, um trabalhador de mochila nas costas, um pai ou mãe de família chegando em casa após um longo dia, um jovem por ter um tênis ou um celular bacana na saída do colégio ou de um shopping center qualquer, ou da jovem em um final de balada que espera um táxi para voltar pra casa em segurança, SIM, há BANDIDOS que merecem a morte, esses, se inseriram em uma categoria sem volta, sem recomeço e sem recuperação, são a personificação da tragédia anunciada, deixaram de ser párias de uma sociedade desigual para se tornarem a barbárie travestida de revolta, usurpando a liberdade de homens e mulheres de bem pela selvageria e pseudo e injustificável falta de opções e oportunidades. SIM, há BANDIDOS que são o MAL encarnado e merecem o fim que impõem sem remorso e culpa à sociedade!

Cláudio A. Broliani.