DEGOLAS OU DE GAULLE?

Á quem interessar ler e conhecer sobre a história que lastra no Brasil, teremos antepassados fatos de crimes, conflitos, guerra e corrupções outrora igualmente combatidas.

Com endosso no cinema, temos heróis que na apoteose das cenas produzidas, não só matavam com perfurações abdominais por espadas e flechas, como, por decapitações e claros esmagamentos de crânios humanos, ações estas que extasiavam o público que comentavam alegres em meio ao comer das pizzas depois do cinema.

A coisa ficou tão comum na mente humana, que até nas empresas quando dos momentos de demissões passaram a dizer: “CABEÇAS VÃO ROLAR” e tudo isso rindo e entre trabalhadores.

No Brasil estamos num momento proponente de uma reflexão sobre o que nos estão colocando nos cérebros dos populares, sem se darem contam do que realmente é capaz exemplares de nossa espécie, que matam seus semelhantes, em desigualdade a outros indivíduos das outras espécies animais.

Se desejamos dias melhores, a pauta é simples e começa com honestidade no viver do vender e permutar em sociedade nossos reais valores, mas estás virtudes já vem sendo criticadas e catalogadas como exclusividade dos otários e nerds. O que fazer se a corrupção e enganação estão expandidas em prol de interesses particulares e escusos? Esperar por uma LAVA Á JATO, será cômodo, e intentar no seio doméstico, será um façanha, pois com quem convivem nossos filhos e filhas, podem não desejar tais vínculos. Assim sendo, a ordem é viver e nem sempre coberto por religiões e suas ludibriadoras doutrinas, pois sabemos que até igrejas já estão sendo relacionadas com locais corruptos. Assim sendo tudo o que me faz pensar é que o país está sendo reformado, mas pela consciência sobre sua realidade aliás vislumbrada pelo General De Gaulle ao dize que este “não é um pais sério.”

Sandive Santana / RJ.

Sandive Santana
Enviado por Sandive Santana em 10/01/2017
Código do texto: T5877698
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.