AS COISAS SÃO ENGRAÇADÍSSIMAS

As coisas são engraçadíssimas!

Têm aqueles que não riem. Cultivam raiva e rancor.

Ficam achando que está errado rir.

Que está maluco quem não vai lá e arrebenta a boca do balão.

Se as coisas são apenas coisas, o que faz com que as pessoas sejam tão rígidas a ponto de cerrarem os dentes de tanto reprimir o riso?

Estão mordendo o próprio rabo e disso não sabem. Acham que estão mordendo o outro, aquele que ri das coisas…

Bando de sisudos tolos!

Exigem sei lá o quê de sei lá quem. E querem sempre mais e mais e mais… Para encher o próprio saco!

Já que se mordem e disso não sabem, sentem uma dor insuportável quando ouvem risadas, das coisas. E elas são engraçadíssimas!

E o que dizer do peso que carregam?

Estão sempre de saco cheio! Cheio de coisas azedas. Tipo tamarindo verde. E vão pela vida acumulando azedumes de tudo e de todos.

Tudo neles é exigente. Charlatães da seriedade!

Quando precisam dos outros parecem camaleões. Tomam ares de carneirinhos em verdes pastos. Comem tenros matinhos e balem de mansinho. Finjo que acredito!

Ficam felizes com os dramas alheios. Tragédia é sempre o prato do dia. E se fartam como abutres planando sobre carniças.

Bando de desocupados! Fofoqueiros de cerca!

Inúteis no quesito vida de verdade.

Esbanjadores dos prazeres supérfluos. Tipo ficar de mal!

Teimosos que batem na mesma tecla esperando som diferente.

Não é que tudo isso é engraçado demais?

Então, as coisas são mesmo, engraçadíssimas!

Vamos rir enquanto eles se matam por dentro!

Mírian Cerqueira Leite

Mileite
Enviado por Mileite em 06/01/2017
Código do texto: T5873590
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.