Quando...

Quando os braços entregam-se ao abraço e lábios deliciam-se em beijos...

Quando a voz acalma, conforta... Os olhos extasiam-se com o que vê, o que sente, o que saboreia...

Quando a razão aponta-se; o desejo implora... A verdade apavora!

Quando as asas esboçam o voo; que pode ser concretizado, esperado, alimentado, inventado ou descartado...

Quando o nó na garganta pede liberdade, alívio, desprendimento, desapego...

Quando a palavra vibra em oração, o canto vira paixão, o desejo... Sedução...

Quando lágrimas tentam apagar a dor da alma, clamam alívio... Buscam o perdão...

O coração pulsante fantasia-se em planícies verdejantes, bate em ritmo alucinante!...

Aflora um sonho gigante, confundem-se emoções!... Fluem cascatas em profusão!... Pura excitação!...

No escuro da solidão, uma estrela ilumina o chão, alguém chama! Carrega pela mão...

Segue o destino do mar... A brisa é a mais fresca que há!... O vento sussurra algo ao passar... Ao toque, a pele faz-se arrepiar... Os cabelos embalam agradecidos, os leves afagos do ar... O momento enobrece, enaltece em perfeita harmonia! Sensível sintonia!...

Veja o mar!... Convida-nos a amar, brincar, desejar, curtir as delícias peculiares, que existem no doce calor de se deitar na areia... Deixar-se levar, leves, para se unir ao mar!

No interior dos interiores, tudo se funde. O que era único já não existe mais. Seres entregam-se de corpo e alma!... Único corpo! Única alma!...

A leveza do momento espelha-se, na suavidade das ondas, que chegam e partem trazendo segredos, outros sendo levados...

As espumas que chegam através das ondas, brincam indiferentes; cumprindo sua afável missão.

O pequeno grão de areia sente-se grande. Integra-se à vastidão plena, da criação universal...

As pedrinhas saltitantes, alegres festejam o ritmo sublime da cinesia; do gostoso vai e vem... Momento de integração, cumplicidade, parceria... Perfeita coesão!...

O tempo inexiste, a vida insiste...

Canta a ave, surge um novo dia!... O sol mostra-se!

O dia pede ação. A vida, reação! Renasce, às vezes colorida, outras não!...

Nos passos da resenha, movimento infindo que alimenta, sustenta, abastece, enaltece, resplandece, agradece, surpreende!...

Sigo o voo da minha ave. Adentro meu ser sonhador!...

É aí que está meu ninho... Multicor, incolor, alegre, triste, frio, quente, sutil, pesado... Oscilando entre a coragem e a fragilidade... Sensibilidade e dor!

Empresta-me suas asas, meu querido beija-flor... Contigo, arriscarei um voo mais alto, confiante, terno e salutar. Suas asas inspiram-me, a nunca deixar de sonhar...

Na imensidão do tudo, o sonho ainda é o que me consola. A viagem abastece-me. A fé insiste em acompanhar-me. A esperança a incentivar-me...

Nós existimos!... Que seja de carne e osso, ou na essência da alma!...

Por enquanto, dentro dessa enorme bolha, de ilusão!!!!

E que tremenda ilusão!...

Maria Raquel de Oliveira Souza
Enviado por Maria Raquel de Oliveira Souza em 29/12/2016
Código do texto: T5866124
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.