Sobre Mudanças

Um certo escritor, que mim foge á memória, disse certa vez que "as coisas não mudam, mais sim, o nosso olhar sobre as coisas".

Nestes poucos dias que antecedem, o "sepultamento" de 2016, e a comemoração do "nascimento" de 2017, em que pesem as pespectivas de milhões de pessoas, e os votos de felicitações que fazemos uns aos outros nesta época,de fato, os tempos continuarão os mesmos.Os meses, com seus trinta dias, os dias,com suas 24 horas, as horas, com seus 60 minutos,a terra continuará em seu eterno percurso de translação em torno do astro rei de nossa galáxia, e, por fim, de si mesma. As coisas seguirão em seu curso,tornando alguns sonhos em realidade, e outros, em pesadelo. Sim, as coisas não mudam! O que muda mesmo é nossa pespectiva, sobre as coisas e nossas ações diante delas.

Se queremos mesmo um ano diferente e melhor que o anterior, devemos fazer coisas diferentes, começando a tão sonhada mudança de dentro de nós mesmos.Busquemos desintoxicar nosssas almas, a cada dia, de sentimentos negativos,tratando de expurgar de nós os seus abcessos(mágoas, invejas,resentimentos),que muitas vezes tornam a humanidade tão enferma em suas relações. Busquemos arejar a nosssa mente de pensamentos mesquinhos, sendo menos individualistas, e mais solidários com as necessidades do próximo, fortalecendo, junto como outros que assim pensar, a frágil corrente do bem comum. Que esta corrrente, se fortaleça a cada dia...

Emfim, se quisermos viver em um mundo melhor, busquemos primeiramente dar o nosso MELHOR a ele, imprimindo nas pessoas as marcas do Amor de Cristo, e tornando nesta vida, os seus julgos mais suaves e seus fardos mais leves. Foi isto o que ele fez.

Boa sorte, Brasil

Aos leitores recantistas, um bom Natal

ELIAS OLIVEIRA
Enviado por ELIAS OLIVEIRA em 24/12/2016
Reeditado em 05/01/2017
Código do texto: T5862012
Classificação de conteúdo: seguro