Motivação!
Não conheço nada que impulsione mais a vida, ao viver, a ser, a sentir e a ao existir (este existir de que falo é mais, bem mais do que apenas viver...) do que a Motivação.
Ela se manifesta de formas muito, muito variadas.
Mas é única em seu sentido CONnfigurado. Nada se faz sem ela. Ninguém sobrevive em seus sentimentos e ações sem tê-la presente em seu viver.
Por vezes vem subjetiva, mal se nota a sua existência.
Em outras se expressa evidente e   se demonstra, plena e insistente.
Pode ser, sim, motivação pelo trabalho.
Tenha você um chefe que enaltece aquilo que você faz. Verá como flui à sua produção e como sente-se realizado, você, nesta questão;
Pode ser entre amigos, aqueles impulsos que dirigem o prazer de uma convivência, um, outro ato de delicadeza, de genuína atenção, pequenino carinho, uma palavra amiga...a motivação de uma amizade!
E vai por aí. Motivação para tudo. Ir ao mercado para comprar o que deseja comer ou, quem sabe, ver alguém que lhe interesse, por lá.
Tem disto, gente que encontra gente que admira, lá, no supermercado;
Quem sabe, motivação, sim, para passar todos os dias na frente da loja de cachorrinhos à venda...aqueles lindinhos, muito bebês, que enternecem quem, como eu, anda tanto querendo um deles...
Motivação para fazer bolinhas artesanais de Natal, nesta época;
Ou para fazer um vestido novo e branco, pois se aproxima o Ano novo;
Quem sabe, motivação de gratidão, para descer ali em baixo e dizer ao Porteiro como se é grato por, em todos os dias do ano em curso, ele haver colocado o jornal na sua porta;
Motivação de um sonho, com o que você sonhou para contar a quem ama o que sente por perto até mesmo dormindo;
E motivação de amor. De todas, a mais importante.
Ela a impulsiona, a faz ser, diz a você, viva...viva, sim, na verdade, motivação de amor, a que faz você viver!
Sem esta, a vida corre.
Corre, sem dúvida. Mas sem andar, sem ser, sem viver, sem gostar…eis a diferença...sem motivação!

 
isabel Sprenger Ribas
Enviado por isabel Sprenger Ribas em 21/12/2016
Código do texto: T5859542
Classificação de conteúdo: seguro