Inquietantes, mas oportunas reflexões natalinas

Final de ano!

Novos planos, sonhos realizados, sonhos frustrados, vitórias conquistadas; outras, apenas perseguidas.

Assim, a vida segue sua inevitável trajetória.

O homem, envolto em seus mais intrínsecos desejos, segue lamentando ou vibrando, mas sempre almejando um algo a mais, um íntimo querer.

Homem que pensa, age, corre, enfim... homem perseverante e eivado de fibra!

Tudo o que passou não voltará e nem poderá ser eternizado em lamentos ou comemorações perenes.

O novo já é velho.

O velho já não é mais.

A ordem é para marchar, guerreiro!

O que ficou apenas em anseios, deve ser plenamente posto em ação e observado cuidadosamente até seu efetivo cumprimento.

Disciplina é a palavra de ordem.

Obstinação com motivação é convicção de sucesso!

Lamento gera tormento!

É hora de, competentemente, sacudir o pó e lançar fora a ferrugem da indecisão e a lepra do comodismo!

É tempo de reflexões e concepção de novos planejamentos sábios e viáveis.

Os novos sonhos e projetos, devem ser idealizados com firmeza e pé no chão, com a certeza de que dos homens são os planos, as intenções do coração, mas a resposta certa vem da boca do Senhor Deus.

Ora, o querer é do homem, mas o concretizar é segundo a vontade suprema e soberana de Deus!

O esforço é do ser humano, o querer também é dele, mas a providência divina comanda e sabe o que realmente o homem merece.

Carecimento sem merecimento é devaneio e utopia!

Assim, é tempo de renovar as forças, recarregar as 'baterias e válvulas' do coração camarada, pedir graça, força e prudência do alto para que se possa caminhar com passos produtivos, serenos, firmes e alicerçados na rocha que é Cristo Jesus, o Nosso Senhor!

E que venha 2017, 2018, 2019, 2020...

Vamos que vamos!

Diz a Bíblia:

"Porque os meus pensamentos são mais altos de que os vossos pensamentos e os meus caminhos mais altos de que os vossos caminhos, assim diz o Senhor"! Isaías

Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 21/12/2016
Reeditado em 21/12/2016
Código do texto: T5859462
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.