BRASIL, PAÍS DE FACHADA

Quando paro para pensar sobre o Brasil e com algum esforço da memória tento visualizar algo sobre o que ele escreveram, e estão escrevendo concluo que:

1 – O Brasil ainda não é um país e o que é, ainda está subordinado á um ditar norte americano seja nos “fast food”, moda ou tecnologia de informática e armamento.

2 – É ocupado por uma população de gente que ama a liberdade ao ar livre, comer e beber,.. e é altamente miscigenada, de cognição reduzida em relação as pessoas de outros países e que tem necessidade de mitos e anjos para crerem, daí criarem tantas beldades, em corrupção ao real significado da palavra “mito” para a construção de saberes históricos e filosóficos

3 – É um povo em meio ao qual, as grandes personalidades históricas e enfatiza também as artes, tem sobrenomes estrangeiros além destes, nomes predominarem na ciência investigativa, na custódia de saberes sensíveis ou pelo mesmo dizem que é, e ainda atuam como atores, no governo como Geisel, Médici, Temer e Rouseff.

Por tudo o que disseram e ainda dizem sobre este país, e hoje tentam convencer é que não somos mais que uma colônia melhorada que vive a ilusão de ser um país em desenvolvimento quando, em verdade, ainda é subnutrido e subdesenvolvido e não detém dados estatísticos suficientes, sobre o que precisaria saber, para agir. SERÁ QUE ESTOU ERRADO?

Sandive Santana / RJ.

Sandive Santana
Enviado por Sandive Santana em 20/12/2016
Código do texto: T5858958
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.