NUM LANCE INUSITADO O SOL PODE BRILHAR

Ninguém se engane, supondo que o caminho das letras é todo ornado de flores. Ledo engano! A coisa não é bem assim. É preciso ter, além de força de vontade, ter determinação e contar com a sorte. Sim, com a sorte também, pois, num lance inusitado o sol pode brilhar e consolidar a carreira de quem se propõe a arriscar nesse caminho que, é muito pouco valorizado no Brasil.

Todavia, deve-se levantar em conta que uma carreira, para se firmar num determinado meio, demanda anos e anos...E, infelizmente, existe a possibilidade de nunca acontecer. Estou sendo real, não sou vendedor de ilusões. É muito fácil, alguém pintar um quadro de uma situação, usando as melhores cores etc e tal.

Creio que esse não é o caminho para tentar alertar alguém que segue uma determinado carreira. A realidade tem que ser dita, e a pessoa que quer seguir o caminho das letras, por exemplo, deve saber de antemão que não existe facilidades, para conseguir chegar ao píncaro urge muito suor, persistência. Acreditar em seu sonho e fazer o que estiver ao seu alcance para se chegar aonde quer.

uma das coisas numa carreira é amar o que se faz. Mesmo, ás vezes, que ninguém valorize, ou até desdenhe, subestimando a capacidade de alguém. É um erro gravíssimo subestimarmos a capacidade, seja de quem for.

Há vários casos de pessoas que não foram levadas à sério e, no entanto, com tempo calaram a boca de muita gente, surpreendendo de tal maneira com algo inédito e extraordinário que muitos ficaram estupefatos pelas coisas que realizaram.

Um exemplo bem conhecido e comentado é o do grande físico e cientista Albert Einstein que, quando era mais novo, muitas vezes, fora taxado de burro pelo seu professor que ninguém lembra o nome, só pra termos uma vaga ideia.

Eu poderia citar outros exemplos, mas me deterei só nesse. E reitero dizendo que, seja lá o que for que estiveres fazendo - sendo coisa boa, é claro -, continue fazendo que uma hora a luz há de brilhar, há de te mostrar um novo horizonte, o horizonte que sempre sonhastes.

Laudate Dominum!

A Lima
Enviado por A Lima em 17/12/2016
Reeditado em 17/12/2016
Código do texto: T5855948
Classificação de conteúdo: seguro