Operação Acorda Brasil

As prisões de políticos de renome nacional ocorridas atualmente no Rio de Janeiro, são exemplos deploráveis do profundo estado de falência moral vigente em grande parte do cenário político brasileiro.

Alguns casos de crimes eleitorais utilizando um esquema fraudulento de programas sociais e um outro caso de organização criminosa favorecida por receber centenas de milhões, onde empreiteiras foram agraciadas por projetos diversos.

Sempre o que se espera de um político é a obrigação de servir ao seu país com dignidade e hombridade, mas o que se vê nesses dois casos de políticos cariocas é a degradação moral e ética do agente político em sua essência mais primitiva.

Infelizmente a população está descrente da política, pois não visualiza o respaldo de quem deveria dar exemplos positivos de retidão e respeito ao cargo que recebeu por intermédio do sufrágio universal que legitimou a sua nomeação.

Nas democracias mais equilibradas por mais que ocorram deslizes, estes seriam defrenestrados sumariamente do poder respondendo por seus atos ilícitos. Em nossa nação ficam protelando infinitamente suas ações até que um belo dia seus atos são considerados sem efeito legal. Embora com o advento da Lava Jato e outras ações investigativas renasceu as esperanças de que a impunidade que outrora nos consumia, hoje sentimos orgulhosos de que as pessoas acordaram para exigir uma sociedade mais justa. Não podemos como objeto de augúrio, intuir uma hecatombe capaz de dizimar milhares de pessoas, porém a corrupção é um mal terrível na construção de um país.

Ficamos com estes exemplos de má conduta a fim de ilustrar que a sociedade deve vociferar sua indignação com esta casta de maus mandatários. Como produzir uma lei justa e ética o suficiente para responder os anseios da população se nossos parlamentares titubeiam ao sabor do vento? Ainda assim confiamos que haverá um reboliço extraordinário, delimitando um prumo separando os aproveitadores do erário público dos abnegados servidores da pátria.

Com a palavra os eleitores, os elementos mais sensíveis desta inexorável Torre de Pisa: somos envergados constantemente pelas intempéries políticas e sociais, só que não caímos de forma alguma e continuaremos desta maneira até colocarmos esta nação no patamar mais elevado de austeridade.

Luis Profeta
Enviado por Luis Profeta em 17/12/2016
Reeditado em 13/06/2020
Código do texto: T5855666
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.