DESABAFO DE UM DESCONHECIDO (feito por um desconhecido em rua do Rio de Janeiro)

DESABAFO DE UM DESCONHECIDO ( (sobre a nossa sociedade de consumo). Observação por mim feita sobre a opinião dele em uma rua do Rio de Janeiro.

Vejam se não é um um depoimento consentâneo com a nossa realidade social... Ele conseguiu em poucas palavras traçar e interpretar o verdadeiro espírito da sociedade de consumo, com os seus valores egóistas, desigual, corporativista e solidariedade grupal, apenas. A religião e a alienação, também, caminham juntas e, assim, vamos fingindo estar inseridos em uma sociedade justa, democrática, sem despertar e constatar sermos tudo isto de negativo que o rapaz consciente e perceptivo depõe e desabafa neste vídeo. Bela verdade, dita nesta época da predominância hipócrita e farisáica do Feliz Natal e Próspero Ano-Novo, por todos emanados e exercitados. A injunção da publicidade realmente dita as normas de consumo e nos norteia a seguir os seus ditames, feito ruminantes em direção ao matadouro. O mais importante nessa época é o filho de Deus com sua mensagem de amor e paz, ou o Papai Noel com a sua manjada roupa vermelha fazendo apelo ao consumo ( alguma analogia política, por acaso?) e o saco de ilusões às costas, a enganar o sonho de milhares de inocentes crianças pobres? O rapaz não poderia ter sido tão mais feliz, em seu reconhecimento e perplexidade diante de nossa perversa sociedade. É tudo isso e muito mais de negativo!!! Não deveria ser esta a verdadeira mensagem de Natal por ele evidenciada neste final de 2016? E por por todos assimiladas? Desta forma e com sinceridade, embora contrariado, estimo e desejo um feliz final de ano. E um Ano-Novo sem guerras. Há algo melhor que a Paz? Ela é a essência abstrata do amor, tão ausente nos últimos tempos... Oh, paz,tão desejada, aproxima-te de nós, mesmo que vagarosa, furtiva, à sorrate, para a alegria de todos. E um UBUNTU, (filosofia africana do amor e da fraternidade entre os povos), também...

ANTONIO FRANÇA

Data: 11 de dezembro de 2016.

ANTONIO FRANÇA
Enviado por ANTONIO FRANÇA em 12/12/2016
Reeditado em 16/12/2016
Código do texto: T5851003
Classificação de conteúdo: seguro