COMUNIDADES, GOVERNOS E CORRUPÇÃO.

Desde que a operação LAVA Á JATO começou, uma verdadeira avalanche de notícias, sobre pactos inter institucionais, tem sido reveladas diariamente.

Seguindo como que um padrão para ações ilegais e favorecimento monetário, pessoas ligadas ao Governo são citadas por dirigentes de empresas ditas bem sucedidas e de excelência, em seguimentos especificos, e ambos, são citados pelo Ministério público como criminosos que como miliates medíocres negam embroa mesmo mediante provas.

Nada obstante a realidade na instância Federal de governo, o mesmo padrão se repete na instância Estadual, e para nossa supressa e ao que indica em novos noticiários, o padrão se repete na instância Municipal. Vide mídia.

Considerada a escada de ascensão política, e uma fisiologia que a propugna na sociedade iludida, penso que não seria um absurdo se cogitássemos de que, entre associações de bairros e/ ou de moradores por seus líderes, não existam algo que fomente ações criminosas no comércio local, ocupação territorial dentre outras, porém,..por conta de uma concorrência comercial, aliás legítima, intensional mas programada, em meio a qual, quem pagar mais, leva a melhor, segundo o modelo que vem nos sendo exposto e uma parcela da população que coabitam nas comunidades, estão levando o título de gente menos, ruim e perigosa, quando são eles que lotam os BRT´s todos dias indo trabalhar longe e como podem.

Por fim,.. se numa sequencia lógica e racional, o fato cogitado ocorre a semelhança do cursado,nas instâncias de governo supramencionadas, então podemos dizer que é fácil entender a razão pela qual, tornam moradores de comunidades como verdadeiros vilões para a sociedade, pois se vistos assim, são distanciados dos demais, dos de melhor poder aquisitivo cara bonita, roupinha nova e carro do ano, e á estes não chegariam as provas dos nove, que atestam que nem mesmo o que é veiculado pela mídia, em relação a um bairro e seu conflitos, reflete a verdade na Tv, no rádio ou na internet.

Quanto as ditas milícias e suas ações locais, a guisa de serem ternos PQD´s se é que foram, cogito, em função do que dizem que fazem e/ou podem fazer no campo da defesa local e, na luta contra narcotraficantes supostos, que podem ser braços legítimos de instituições oficiais, mas, mesmos eles, se for verdade, assustam a classe trabalhadora, que precisa gozar de saúde mental, para viver e empoderar a mulher neste novo cenário político.

Por fim, penso que entre fogos , funk e tiros de mentiras, churrascos, cervejas e futebol, uma parte do Brasil parece ser reservada, mas,.. nem tão bem manipulada.

Sandive Santana / RJ.

Sandive Santana
Enviado por Sandive Santana em 11/12/2016
Código do texto: T5850118
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.