Os ratos assumiram o poder

Antes de começar minha crônica ensaio, vejamos o que diz a bíblia sobre roubo:

Êxodo -20:15 não furtarás

Levítico- 19:11 não furtem, não mintam, não enganem uns aos outros

Provérbios – 10:2 o tesouro de origem desonesta, não servem para nada, mas a retidão livra da morte

O que diz a nossa lei a respeito do roubo

CP-Decreto lei numero 2848 de 07 de dezembro de 1940

Art. 155 - Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel:

Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.

§ 1º - A pena aumenta-se de um terço, se o crime é praticado durante o repouso noturno.

§ 2º - Se o criminoso é primário, e é de pequeno valor a coisa furtada, o juiz pode substituir a pena de reclusão pela de detenção, diminuí-la de um a dois terços, ou aplicar somente a pena de multa.

§ 3º - Equipara-se à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico.

Furto qualificado

§ 4º - A pena é de reclusão de dois a oito anos, e multa, se o crime é cometido:

I - com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa;

II - com abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza;

III - com emprego de chave falsa;

IV - mediante concurso de duas ou mais pessoas.

§ 5º - A pena é de reclusão de 3 (três) a 8 (oito) anos, se a subtração for de veículo automotor que venha a ser transportado para outro Estado ou para o exterior. (Incluído pela Lei nº 9.426, de 1996)

§ 6o A pena é de reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos se a subtração for de semovente domesticável de produção, ainda que abatido ou dividido em partes no local da subtração (Incluído pela Lei nº 13.330, de 2016)

Você deve estar se perguntando, como assim, estou lendo um discurso bíblico, ou o CP. Ora a bíblia nada mais é do que um documentário da vivencia de um povo, recheada de conceitos, de regras que foram seguidas, ou ainda é seguida o mesmo da Lei atual criada para nortear e regrar a conduta de seus indivíduos. Ok, você é como eu, esta anestesiado, para não dizer alienado com o que vem ocorrendo nos últimos anos pelo país afora na seara política e no poder de um modo geral.

Estamos com uma infestação de ratos em nossa terra, nunca dantes imaginado. O comportamento deste animal, inteligente a bem da verdade; pois se matarmos, aprisionarmos ou envenenarmos um em determinado lugar e se o companheiro presenciar a cena, nenhum individuo da comunidade passará por aquele local por pelo menos três meses, ou seja, é muito difícil o extermínio da colônia. Ocorre que os nossos evoluíram por demais, pois se prendermos um hoje em determinado ponto do país, outro companheiro seguira pilhando o queijo; ao invés de parar por alguns meses; ele segue do ponto de parada, fazendo seu ponto de partida e o que é pior muito mais acelerado com o saque e o roubo. Nossos ratos evoluíram tanto, mais tanto mesmo que assumiram o poder, e atende pelos codinomes mais diversos; boca mole, goleiro, medico, MT Italiano, Kibe e por ai vai. Lamentavelmente o remédio, ou veneno aplicado esta brando demais, não inibe a ação da ninhada e o que é pior de tudo chegou tarde demais, o dano é irreparável.

Colocou-se em risco de falência múltipla o erário publico, e não há interesse em resolver o problema e cortarem na carne as mordomias, corrigirem a direção, punirem com severidade, exigindo a repatriação dos recursos. Cortam na carne da população e a toque de caixa na calada da madrugada.

Mas o que esperar da ninhada que esta roubando e fazendo as leis, é mesma frente?

Acorda gigante adormecido, ou do contrario correrá o risco de perder a cabeça, pois grande parte de outros membros já foi comido com voracidade.Ou vamos botar a culpa no Walt Disney por ter criado e dado fama ao Mickey Mouse e trazido para o Brasil um ser tão asqueroso.

Luiz Carlos Zanardo
Enviado por Luiz Carlos Zanardo em 11/12/2016
Reeditado em 11/12/2016
Código do texto: T5849881
Classificação de conteúdo: seguro