COISAS QUE SÓ PARECEM DIFERENTES

Combatemos tanto as desonestidades dos políticos, porém sabemos que estes estão sujeitos as punições sejam políticas ou cíveis quando são descobertos os seus desmandos se bem que a justiça para eles seja muito lenta, tendenciosa e protecionista.

Mais não podemos esquecer-nos de um povo que ultimamente pode ser bem comparados a esses políticos da pior espécie que vêm cometendo o mesmo tipo de roubalheiras, só que com o consentimento dos próprios assaltados, refiro-me sem nenhuma duvida ou remorso a essa turma de enganadores evangélicos.

Estamos cansados de ver casos escabrosos desses homens treinados para aliciar e ludibriar às pessoas de boa fé que procuram uma tábua de salvação para seus problemas espirituais, de saúde ou financeiros.

Podemos enumerar diversos recursos os mais ridículos usados por esta gente, que apresentam como opção para os sérios problemas dessas pessoas que se encontram em momento tão aflitivo, esses aproveitadores vem com soluções como: óleos que dizem abençoados, águas milagrosas, vassouras, tapetes e mais uma série de artifícios que só pessoas fragilizadas pelo sofrimento e desespero pode acreditar em virtude da sua anseio para sanar seus problemas muitas vezes sem solução.

Daí podemos ver que a diferença entre políticos e esses outros enganadores é apenas o modo de operar, os primeiros se locupletam do dinheiro publico de um modo geral e em alguns casos podem vir a sofrer punições, os segundos usa da malandragem da dissimulação no que diz respeito a conseguir burlar sem nenhum tipo de punição com o argumento que nada foi roubado e sim ofertado pela vítima espontaneamente em troca de bênçãos que receberam ou poderão vir a receber.

Dessa forma os dois casos não passa do mesmo tipo de trapaça, vindo dessa maneira o enriquecimento ilícito e a ganância do sempre querer mais, no segundo caso ás custas de seres ingênuos e sem condições de ver a desonestidade e artifícios espúrios usados pelos sacripantas profissionais na arte de enganar.

10/12/2016

Janmota