MOMENTO ATUAL

No Brasil, estamos vivendo um momento no qual, intrafamiliarmente, casais e num número cada vez maior, mulheres optam pelo divórcio precose, e que foram educadas numa mentalidade hoje superada, estão tendo que desenvolver com a criatividade enem sempre, novas formas de educar filhos e filhas pois estão tendo que trabalhar e pedem ajudar para dentro de saus casas seja para realizar a limpeza, seja para educar sua prole.

Estes filhos e filhas, nesta atualidade, questionam valores éticos, morais e se aplicam num modo de viver duvidoso e por vezes preocupante em meio ao que o simples apertar de botões ou deslizar de telas, lhes dão a impressão de possuirem um saber, que os mais velhos, os seus rejeitados, estão tentando, por senso cidadão, dizer que tem alguma utilidade no universo citadino e laboral, e que não basta para o viver social e político, aprender com outros jovem, pois devem fazer cursos e se profissionalizarem.

Nesta atualidade, os vários segmentos religiosos do cristianismo estão confusos em meio a diversidade tecida sobre seus simbolos e com ênfase sobre o significado mítico de Jesus, tendem á descrença por força do que seus lideres proclamam em seus templos, fato que que os segmentos altamente diversificados das religões de matriz africana não assume melhor posição em função do sincretismo e falta de uma diretriz comum que situe os jovens e até adultos numa posição intelectual de discernimento fora da fé, para melhor refletirem.

Nas religiões de matrizes africanas, ainda, e no Espiritismo propriamente dito, novas versões colocam em check, realidades acercado mundo dos espíritos e com menos fé exibem a subtração no efetivo de médiuns para realização de trabalhos que outrora, buscavam participar, talvez, para adquirirem status nos centros nos quais frequentavam e que hoje se esvaziam se entendendo com escolhidos e escolhidas de um Deus, que aliás, tem pouco se falando.

Não bastasse tudo o quanto foi exposto acima é de conhecimento na sociedade, soubemos pela mídia que de um universo de 65 países examinados nos saberes dos jovens de 15 anos de idade, o mesmo Brasil ocupou a 63º posição e desde que me entendo como pessoa, sempre ouvi dizerem e a cada eleição que a educação está ruím, precisamos de escolas e nunca ouve, pelo visto, melhoras, fato que não é surpresa, afinal a mesma mídia afirmou que neste país, alunos e alunas ruíns no período de eescolarizção, são os que descidem ensinar ou serem professores ou professoras sendo estas em maior número, sempre. O que está havendo?

Por tudo isso, e ainda cientes que nosso país está envelhecendo e a Constituição tendo que ser emenda em prol de uma sobrevida adminitrativa, que nãi carece só pela corrupção, é que devemos ter cautela ao nos pronunciarmos e nos manifestarmos afim de não abalar a requerida paz social e nem retirar a esperança nos dias melhores, que de um modo ou de outro, sempre chegam, mas cada vez mais sem ilusões.

Sandive Santana / RJ.

Sandive Santana
Enviado por Sandive Santana em 06/12/2016
Código do texto: T5845470
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.