17 passos

Foram 17 passos.

Nossos únicos 17 passos de mãos dadas. Foi na chácara, na grama, num domingo de manhã. Soltamos as mãos porque ela se assustou com o cachorro.

Durante esses 17 passos eu estive em Paris, com ela.

Subimos na Torre Eiffel, visitamos o Louvre e pude mostrar o como é pequeno o quadro da famosa Gioconda, ou Monalisa se preferir. Contei pra ela sobre como o Rio Sena foi despoluído, a levei pra comer macaron's e comemos algo no Café de Flore, nessa hora falamos sobre os grandes escritores, autores, cantores e filósofos que já sentaram ali, com ela eu podia falar de tudo isso.

Durante esses 17 passos eu estive no cinema, com ela.

Assistindo a uma sessão de filmes italianos, pudemos debater sobre a fotografia, a trilha sonora, a posição das câmeras. Rimos nos olhando nos olhos, envergonhados, quando acabou o filme e estávamos com os olhos vermelhos de tanto chorar.

Durante esses 17 passos eu estive no teatro municipal, com ela.

Estávamos ouvindo uma sinfonia de Bethoveen, tocados pela Orquestra Sinfônica Brasileira, nessa hora eu segurei a sua mão e ela deitou a cabeça sobre meus ombros, apenas sentimos a música.

Durante esses 17 passos eu estive assistindo uma série, com ela.

Tinha comprado Nutella e estávamos enrolados nas cobertas de conchinha, terminando a ultima temporada de Breaking Bad, e estávamos enlouquecidos de como o Sr. Heisenberg era foda, e nos olhávamos toda vez que o Jesse Pinkman repetia “biiiiitch”.

Durante esses 17 passos eu estive no maracanã, com ela.

Estávamos assistindo Flamengo x Corinthians, e pela primeira vez na vida eu fiquei feliz quando o Flamengo levou um gol e eu pude vê-la com os olhos marejados de alegria comemorando , implicando comigo, aquele sorriso me desarmava.

Durante esses 17 passos eu estive sentado em frente ao computador, com ela.

Estávamos procurando o seu nome na lista de aprovados pro concurso de juízes federais, achamos. Saímos pra beber um vinho e comemorar sua aprovação.

Durante esses 17 passos eu estive deitado numa cama de hospital, com ela.

Eu estava bem velhinho e quando abri meus olhos ela estava com seus cabelos grisalhos, a pele já não era tão lisa. Mas ela continuava linda. Seus olhos tinham o mesmo brilho. Ao me ver acordar ela deu aquele sorriso, aquele sorriso. E então eu percebi que toda a minha vida valeu à pena.

Talvez pra ela tenham sido apenas 17 passos, mas pra mim foi um sonho. Uma vida.

MacGregor
Enviado por MacGregor em 02/12/2016
Reeditado em 12/12/2016
Código do texto: T5841086
Classificação de conteúdo: seguro