Ninguém muda ninguém, mas ninguém muda sozinho!

Esta frase escrita no título deste artigo, bem que poderia ser de minha autoria, mas é do Marco Fabossi, empresário, escritor e palestrante.

Palmas para ele!

Lendo várias matérias dele, percebi o quanto o líder precisa ter jogo de cintura, visão de águia e disposição, para não esmorecer ante às primeiras investidas contrárias aos projetos implantados.

Na verdade, com um homem tão desestabilizado atualmente, plugado numa gélida e solitária rede social, onde aquela não o decepcionará; atentar para receber ordens de gestores não é coisa muito agradável, vocês concordam?

Pois é...

Estatísticas revelam que nos dias hodiernos, está cada vez mais difícil liderar, tendo em vista os recorrentes conflitos enfrentados pelos gestores institucionais com sua equipe.

Arrear as armas não é, nem de longe, a melhor opção.

Mantenha-se firme!

Sereno!

Focado!

Compreender que os homens são diferentes, e que ninguém tem o poder sobrenatural de mudar seu semelhante, também é formidável.

Estes passos simples e aceitação resignada, são alavancas úteis para o gestor dizer 'não' ao estresse organizacional, permanecer firme, focado, cobrar resultados, alertar educadamente acerca de agilidade e feedback nas atividades distribuídas cotidianamente, cobrar comprometimento e resultados, sem, em nenhum instante, ser insensível ou intolerante com seus liderados.

Fazendo isto, cultivando a calma, sorrindo em tempo oportuno e pedindo sabedoria do alto, por certo, qualquer um de nós triunfará!

Ninguém muda ninguém, mas alguém mudou por causa da minha interferência educada, mansa e cordial!

Valeu e sempre valerá a pena!

Fátima Burégio
Enviado por Fátima Burégio em 01/12/2016
Código do texto: T5840680
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.