GRANDEZA

Não há como ficar indiferente perante a tragédia que se abateu sobre a chapecoense, clube de futebol de Santa Catarina. O mundo inteiro, principalmente, do mundo futebolístico está comovido, está de luto, pelo acidente trágico, ocorrido na Colômbia com o escrete brasileiro.

Num momento de dor como esse, o mundo inteiro se veste de verde e branco (cores do clube catarinense) em solidariedade.

Sabemos que nenhuma comoção, por mais bem intencionada que seja, trará de volta as vidas ceifadas no acidente, mas é uma demonstração de profundo carinho, de pura e sincera sensibilidade ante a dor alheia. E tal, de certo modo, dá um certo conforto nos corações dos familiares que choram o passamento de seus entes amados.

Entre as muitas manifestações, uma chama a atenção e demonstra a grandeza de um clube, olhando o lado humano, foi a do clube colombiano Atlético Nacional, justamente o time que iria enfrentar a chapecoense na primeira partida, da final da copa sul-americana em Medelín, dispondo-se, com o aval da commebol em reconhecer o clube catarinense como campeão da copa sul-americana, até como uma homenagem à memória dos jogadores que perderam a vida de forma tão trágica.

Só os familiares sabem da dor que estão sentindo nesse momento, que eles possam achar o consolo necessário para tão grande dor.

Laudate Dominum!

A Lima
Enviado por A Lima em 29/11/2016
Reeditado em 29/11/2016
Código do texto: T5838595
Classificação de conteúdo: seguro