Incoerência

Tem dias que a gente navega na própria incoerência e transforma o dia em algo que não era pra ser, mas a beleza da vida depende disto - de sua incoerência (eu acho). Imagina se do amanhecer ao anoitecer eu tivesse feito tudo certinho como manda o figurino...

Gente! Minha vida teria sido um tédio só...

Eu jamais teria conhecido o amor (ou talvez tivesse), mas as incoerência me levaram a lugares sonhados, não sonhados, planejados, não planejados e por aí fui conhecendo o mundo e me conhecendo e claro dos dois não conheci nem um pingo... Ainda falta muito para chegar aos pingos, imagina ao todo!

Amo ser incoerente no ordenamento dos meus pensamentos, isto leva a que eu pense e repense ou não pense nada o que também é bom.

É como você acordar de manhã ter uma porção de tarefas a cumprir e simplesmente ficar deitada lendo uma poesia, escrevendo outra ou escrevendo algo que vai deixar uns felizes e outros "fulos" da vida, ou sair a passear e deixar lá o que tinha a fazer ou simplesmente se deixar ficar sem fazer nada e dizer: "à merda com os afazeres... Depois eu faço!

Claro, para isto você teria que trabalhar 36 anos e já ter passado dos 55 (no meu caso), agora parece que vai piorar ou melhorar... Sei lá eu!

Porém, contudo a incoerência se faz presente em outros espaços e atitudes... As vezes todos esperam você naquela festa e você resolve - dane-se a festa! Vou ao cinema ou alguém jura que vai lhe agradar lhe ofertando um buquê de rosas e você detesta. Para mim é uma incoerência não se gostar de rosas, como não gostar do perfume e da beleza?

Incoerência é todos irem por uma vertente política, conceitual, sexual, religiosa, ética, racial, de gênero e você ir por outra, talvez que lhe diga mais respeito e ou que lhe traga mais felicidade, não vem o caso, o fato é que você estará fugindo do normal e não ser normal é ser incoerente.

Incoerência é você ir contra o que as pessoas ditas corretas acham errado ou como dizem é você do contra... E na verdade não penso que ser incoerente é ser do contra e sim a seu favor o que é correto eu tenho que amar e ser coerente(?) comigo mesmo para poder ser o que os outros querem que eu seja ou no meu caso não ser...

Incoerência é você chupar picolé em dias gelados e tomar cafezinho e chocolate quente em dias quentes.

Incoerência é você gostar de limão, tamarindo, cajarana, laranja azeda...

Incoerência é você não enjoar o doce de coco...

Incoerência é você vestir preto e vermelho quando alguém diz que você é negra e por isto o preto e o vermelho não pega bem...

Incoerência é se ofender a memória de uma pessoa sem respeito aos seus familiares...

Incoerência é você tratar alguém que muito precisa com desdém só porque ele precisa de você...

Incoerência é você determinar inteligência por cor, raça ou gênero...

Incoerência é se matar por nada e por tudo, tomando o lugar da morte...O sendo empregado dela.

Incoerência é você receber salário de milhões de brasileiros e os roubar com a cara mais deslavada do mundo e ainda bancar o honesto.

Incoerência é você bater em alguém que jamais terá a mesma força para se defender...

Incoerência é se dizer mãe e deixar filhos abandonados...

Incoerência é entrar em uma relação e quando não dá certo culpar o parceiro ou parceira...

Incoerência é não gostar de comer...

Incoerência é alguém dizer - Você vai morrer e você morrer para provar que a pessoa estava certa.

E incoerente é quando dizem: você não pode

E você diz - Eu posso!

Incoerência é tudo e é nada...

Incoerente sou eu!