Um abraço e um sabonete

Emocionada, li com alegria, um texto constante no Jornal do Comércio (jornal local pernambucano online), que um asilo de velhinhos está fazendo um pontual clamor à sociedade, no sentido de angariar presentes para os idosos.

No decorrer da reportagem, fica evidente que a Casa dos Pobres, situada em Vitória de Santo Antão na Mata Norte de Pernambuco, passa por dificuldades para prover todos os itens básicos necessários para os anciãos, motivo pelo clamor à sociedade.

O que me causou enorme comoção, foram os inusitados pedidos: uma camisa, uma caixa de sabonetes, um abraço dos familiares, um vestido azul, uma pizza, fraldas geriátricas, um rádio de pilhas.

Sim, num mundo em que a ostentação impera, encontramos seres humanos simples, necessitados e peticionando aos seus semelhantes que lhes presenteiem com os humildes e essenciais bens.

Não contive as lágrimas e o choro brotou fácil em minha face.

Sou chorona mesmo!

Gosto disto!

Os fortes choram. Os fracos dissimulam.

Contei os sabonetes na despensa da minha casa.

Computei as camisas que meu marido possui.

Dei atenção aos velhos e encostados rádios de pilha que tenho em casa.

Olhei apaixonada para meu pijaminha de dormir.

Catei no enorme guarda-roupas doméstico, vários vestidos azuis que possuo e quase nunca uso-os.

Lembrei que na semana passada comi uma enorme pizza e me empanturrei da delícia, ofertando as sobras aos meus bichinhos de estimação.

Me veio à memória, que recebo abraços diários do meu marido e não passo uma semana sem receber carinho dos filhos, neto e até do ex-marido.

Sou feliz, caramba!

Mais emocionada ainda, iniciei uma programação relâmpago de viagem.

Pois é: devo estar indo para Vitória de Santo Antão conceder minutos de alegria e plenitude aos esquecidos velhinhos.

Levarei sabonetes, camisas, rádios de pilha, pijama, um vestido azul, fraldas, pizzas e muitos abraços.

Posso crer, por fé: Ao promover alegria e descontração aos senhores da sabedoria, quem ganha, na verdade, sou eu!

Ah, como eu preciso deles!

Ah, como eu careço de aprender com eles!

Leia a reportagem no link abaixo e faça sua doação também.

http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/geral/noticia/2016/11/25/um-abraco-e-uma-caixa-de-sabonetes-pedidos-de-natal-de-asilo-pernambucano-emocionam-pela-simplicidade--261532.php