Legislando Em Causa Própria

Nossos parlamentares são sempre flagrados legislando em causa própria, propondo projetos que atendam a interesses pessoais e corporativos, facilitando a corrupção e ocultando crimes como lavagem de dinheiro, formação de quadrilha, superfaturamento de obras públicas, propinas e outros. Mas a internet faz emergir uma nova realidade: uma sociedade organizada, mobilizada e atenta.

Precisamos criar um fórum de debate permanente em rede que denuncie estas práticas e sugira iniciativas e modelos de gestão pública que tragam justiça social e soluções para os graves problemas que assolam nossa sociedade.

Urgem reformas estruturantes tais como a admistrativa e a tributária. Sugiro a criação do imposto único, o fim do papel-moeda e a inversão da atual lógica de distribuição do montante tributário que vai da União para os estados confederados. Cada estado arrecadaria o imposto único e repassaria proporcionalmente uma parcela da arrecadação à União, para que esta cuidasse do que lhe compete, ou seja, cuidar da soberania nacional, garantir a integridade

territorial do país combater o tráfico internacional de drogas, de armas, de pessoas e outros contrabandos e resguardar as suas riquezas naturais. Estas medidas, por si só, reduziriam drasticamente a burocracia, um dos maiores entraves do progresso, a sonegação e os assaltos aos bancos e caixas eletrônicos com uso de explosivos que destroem patrimônios, ceifam vidas e tiram a tranquilidade de várias comunidades.

Os formadores de opinião e as melhores mentes deste país precisam engrossar esta frente de luta de combate à corrupção, pela justiça social e melhoria de qualidade de vida de todos.

ACORDA BRASIL!

marciusantos
Enviado por marciusantos em 24/11/2016
Reeditado em 11/12/2021
Código do texto: T5833797
Classificação de conteúdo: seguro