OS ANOS PASSAM...

Os anos passam fazendo os seus arrastões, não só nas coisas que vão ficando ultrapassadas, sendo substituídas por outras mais modernas, mas na própria vida. Vidas que vão, vidas que chegam, e tudo recomeçando, como as manhãs, com ou sem sol.

E nesse passar que, para falar a verdade, nem sempre nos damos conta, a não ser quando olhamos para nós mesmos, e também com a falta que sentimos dos que já partiram desta para melhor - assim aprendemos a crer.

A pior coisa da passagem dos anos é que as mudanças que se operam em nós são silenciosas, tão sutis que nós mesmos nos surpreendemos com esse fenômeno natural, que nos recusamos a crer que é assim mesmo.

Mas, sentimos essa impressão, pura e simplesmente, por buscar na própria impressão, quiça um consolo, quiça, um motivo a mais para seguir alimentando a esperança que no término da existência seremos, de fato, surpreendidos(as) com um mundo totalmente ao contrário de tudo que pensávamos e, principalmente, seremos realmente felizes.

Essas cogitações transcendentais nos causam uma inexplicável sensação de bem-estar! Nos fazem divagar além desse mundo de coisas efêmeras!

Mas, enfim, os anos passam...E nesse passar, vamos, dia-a-dia, aprendendo e nutrindo-nos com a esperança que a vida vale a pena, mesmo com suas tribulações e dores.

A Lima
Enviado por A Lima em 19/11/2016
Reeditado em 19/11/2016
Código do texto: T5828407
Classificação de conteúdo: seguro