Lições da Lava Jato 2

E durante esta semana chegamos ao trigéssimo sexto capítulo da operação, que está passando o país a limpo. Embora muito criticada por alguns críticos de plantão,e acusada de ser uma operação partidária, a Lava Jato vem cumprido o seu papel, a cada operação defragada em seu ferrenho combate a praga da corrupção, que infesta vários setores de nossa sociedade, e contribuindo para que o Brasil se torne um país melhor,pelo menos para nossos netos.

Ainda esta semana, alguns fatos chamaram a atenção de parte do eleitorado consciente no Brasil.A devolução de 204 milhões de reais, desviados da Petrobrás, totalizando um valor de mais de 500 milhões de reais extornados ao tesouro.São notícias alentadoras para um Páis que quase foi á falência e ainda está na UTI!

O outro, foi a prisão preventiva de dois ex governadores no Rio de Janeiro, um sob o âmbito da operação Lava Jato, e o outro, acusado de compras de votos e nepotismo, na cidade de Campos-RJ.Creio que o impacto destas ações, já servirão para atenuar um pouco a praga, que a cada dia assola nosso país,visto que afasta já, a outrora, possibilidade de impunidade,que era outra raiz, que contribuía para a perpetuação deste problema.Sim, o mal vem sendo atacado em suas raízes!

Outro fato que chamou-me a atençao foi ver um político de auto escalão, esperneando, reclamando do mal atendimento do SUS, e das insegurança dos presídios do Rio de Janeiro, razão pela qual não queria ser mandado para lá.Por alguns momentos, ele pôde experimentar os frutos de sua incompetência,e as consequências de se desviar dinheiro público. Por alguns momentos,ele pôde experimentar na pele o que os cidadãos cariocas passam quase que diariamente, nos postos de saúde.E que estas experiências sirva de lição para outros corruptos, que poderão passar por isto.Não obstante, desejo que a saúde do ex-governador seje recuperada o mais breve possível, mais também que a justiça, cumpra o seu papel para o bem dos brasileiros e das futuras gerações, e que da crise moral que ora atravessamos, se retenha algumas lições:

Que jamais recuemos da missão de perseguir o progresso em todas as instâncias da vida, mais sem nunca abrir mão de VALORES MORAIS E ÉTICOS para conquistá-los. Roubar é crime. E crime não compensa.

Que a Educação Moral e cívica possa a ser cultivada por todos os cidadãos. E volte a ser ensinada nas Igrejas e escolas.

Que os trabalhos da Justiça jamais venham a ser obstruídos, seja por qualquer motivo, ideólogico, ou partidário.Nestes momentos, não converia a nenhum brasileiro a defesa de "bandidos de estimação, seja ele de que partido for.

Que as instituições sejam fortalecidas.

E que desta crise, emerja, um país, mais forte, mais rico, mais saudável e mais maduro!

ACORDA PRÁ VIDA, BRASIL.

BOM DIA

ELIAS OLIVEIRA
Enviado por ELIAS OLIVEIRA em 19/11/2016
Reeditado em 19/11/2016
Código do texto: T5828141
Classificação de conteúdo: seguro